terça-feira, 7 de julho de 2009

Brega, eu???



"SE GOSTAR DO REI FOR 'BREGUICE', ENTÃO SOU MUITO BREGA"



Ele fez até uma música pra mim:


MULHER de 40

Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos

http://www.youtube.com/watch?v=ac2_ilmzFQ0&feature=related


Sorriso bonito

Olhar de quem sabe

Um pouco da vida

Conhece o amor

E quem sabe uma dor

Guardada, escondida...


Por experiência

Sabe a diferença

De amor e paixão

O que é verdadeiro

Caso passageiro

Ou pura ilusão...


É jovem bastante

Mas não como antes

Mas é tão bonita

Ela é uma mulher

Que sabe o que quer

E no amor acredita...


Não quero saber

Da sua vida, sua história

Nem do seu passado

Mulher de Quarenta

Eu só quero ser

O seu namorado...


Não importa a idade

A felicidade

Chega um dia que vem

Se ela vive feliz

Ou espera de novo

Encontrar outro alguém...


Se ela se distrai

Uma lágrima cai

Ao lembrar do passado

Seu olhar distante

Vai por um instante

À um tempo dourado...


Retoca a maquiagem

Cheia de coragem

Essa mulher bonita

Que já não é menina

Mas a todos fascina

E a mim me conquista...


Não quero saber

Da sua vida, sua história

Nem do seu passado

Mulher de Quarenta

Eu só quero ser

O seu namorado...


Retoca a maquiagem

Cheia de coragem

Essa mulher bonita

Que já não é menina

Mas a todos fascina

E a mim me conquista...


Não quero saber

Da sua vida, sua história

Nem do seu passado

Mulher de Quarenta

Eu só quero ser

O seu namorado...



ADOROOOOO



"São tantas já vividas, são momentos que eu não me esqueci. Detalhes de uma vida, histórias que eu contei aqui... Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..."


“Eu tenho tanto prá lhe falar, mas com palavras não sei dizer. Como é grande o meu amor por você... E não há nada prá comparar, para poder lhe explicar, como é grande o meu amor por você... Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito, não é maior que o meu amor, nem mais bonito...”


"Não adianta nem tentar me esquecer, durante muito tempo em sua vida eu vou viver... Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes prá esquecer, e a toda hora vão estar presentes, você vai ver..."


“Vou cavalgar por toda a noite, por uma estrada colorida; usar meus beijos como açoite e a minha mão mais atrevida... Vou me perder de madrugada, pra te encontrar no meu abraço. Depois de toda a cavalgada, vou me deitar no seu cansaço..”



É impossível não gostar de alguém que escreve letras como essas. Eu simplesmente "amo" o Roberto.

Passei grande parte da minha vida - uma fase maravilhosa e feliz - ouvindo as canções do Rei. Naquela época, lá pelos anos 80, ainda não haviam os CDs, só os Lps e compactos de vinil (iPods e MP3s, então, ainda demorariam um tempo pra aparecer).

Quem, da minha época pelo menos, nunca chorou um amor perdido ouvindo essa música:

“Você foi! O maior dos meus casos, de todos os abraços, o que eu nunca esqueci. Você foi! Dos amores que eu tive, o mais complicado, e o mais simples prá mim... Você foi! O melhor dos meus erros, a mais estranha história que alguém já escreveu. E é por essas e outras que a minha saudade faz lembrar de tudo outra vez... Você foi! A mentira sincera, brincadeira mais séria que me aconteceu. Você foi! O caso mais antigo e o amor mais amigo que me apareceu... Das lembranças que eu trago na vida você é a saudade que eu gosto de ter. Só assim! Sinto você bem perto de mim... Outra vez...”


Meu primeiro namorado era fã incondicional do Roberto e me dava, todo final de ano, um LP novo. Músicas como "Detalhes", "Emoções", "Outra Vez", Como é Grande o Meu Amor por Você", "Como vai você", "A Distância", "Amada Amante", "Côncavo e Convexo", "Falando Sério", "Cavalgada" e tantas outras - mesmo aquelas que não eram do meu tempo - ajudaram a escrever um capítulo importante da minha vida.

É por isso que neste sábado eu estarei lá, no Maracanã, ajudando a compor o coro de mais de 60 mil vozes, e celebrando os 50 anos desse ídolo maior da Música Popular Brasileira - ROBERTO CARLOS - O NOSSO REI.


Clique no link abaixo e ouça no Youtube algumas das músicas que eu mais gosto do Rei:







São tantas emoções


Roberto Carlos está completando 50 anos de carreira. E para comemorar essa data histórica está fazendo uma série de shows e ainda uma megaexposição na Oca, no Parque do Ibirapuera, em janeiro de 2010.

O primeiro show da turnê brasileira aconteceu em 19 de abril, em Cachoeiro do Itapemirim - ele não se apresentava em sua cidade natal havia 14 anos. No próximo sábabo, 11 de julho, ele se apresentará pela primeira vez no estádio do Maracanã, para um público estimado em 60 mil pessoas.

A previsão é que a série de shows termine exatamente um ano depois, em Nova York, onde será dado o pontapé em uma turnê internacional. Segundo a organização do evento - a mesma responsável pelas homenagens à bossa nova, no ano passado.

A homenagem ao Rei incluirá ainda três shows especiais, com renda revertida para projetos sociais. No dia 26 de maio, 14 cantoras brasileiras sobiram ao palco do Teatro Municipal de São Paulo no espetáculo "Elas cantam Roberto Carlos". Já no dia 11 de agosto, haverá uma reunião de expoentes do rock nacional no show "Roberto Carlos Rock Symphony".

Finalmente, em março de 2010, o estádio do Pacaembu vai receber o show "Emoções Sertanejas", com a participação de duplas e artistas do gênero. Os três eventos terão a presença de Roberto.

Quando perguntado sobre os artistas que admira, Roberto despistou. "Se eu disser algum nome, vai ter sempre alguém que ficará de fora. Tem muita gente boa fazendo coisas interessantes. Procuro sempre ouvir o que é sucesso. O que está acontecendo no momento é importante para mim, estou sempre aprendendo."

Mas, quando a ideia é falar de seus ídolos do passado, Roberto tinha a resposta na ponta da língua: Bob Nelson e Albertinho Fortuna. "Gostava do Bob Nelson quando eu era muito pequeno mesmo. Depois comecei a cantar boleros. Eu gostava muito de cantar em espanhol, achava que era chique."

"Às vezes ouço coisas do início da minha carreira e as acho engraçadas", comentou. "Algumas músicas eu não teria feito daquela maneira. Já ouvi canções antigas e pensei 'puxa, acho que exagerei', principalmente na maneira de cantar. Mas são composições que fizeram parte de uma época."


Confira as datas dos próximos shows da turnê de Roberto Carlos

Rio de Janeiro (RJ) - 11 de julho

São Paulo (SP) - 11 de agosto ("RC Rock Symphony")

Porto Alegre (RS) - 8 ou 15 de agosto

Vila Velha (ES) - 16 de agosto

São Paulo (SP) - 21, 22, 28 e 29 de agosto

Curitiba (PR) - 18 e 19 de setembro

Brasília (DF) - 17 de outubro

Belo Horizonte (MG) - 14 de novembro

São Paulo (SP) - março de 2010 ("Emoções Sertanejas")


É preciso saber viver


Hoje eu acordei com essa música na cabeça. Deve ser por causa dos 50 anos de carreira do Rei (falarei nisso em outro post). A verdade é que é ela linda, também na voz dos Titãs:


É preciso saber viver

Titãs
Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos


http://www.youtube.com/watch?v=LpYj_sI79v8


Quem espera que a vida

Seja feita de ilusão

Pode até ficar maluco

Ou morrer na solidão


É preciso ter cuidado

Pra mais tarde não sofrer

É preciso saber viver


Toda pedra do caminho

Você pode retirar

Numa flor que tem espinhos

Você pode se arranhar


Se o bem e o mal existem

Você pode escolher


É preciso saber viver

É preciso saber viver

É preciso saber viver

É preciso saber viver


Saber viver, saber viver!


Curiosidade:

Quando interpreta a canção, o Rei não fala as palavras "morte" e "mal". Ele as troca por "viver" e "bem". Assim:

Ou viver na solidão...

Se o bem e o bem existem...


Coisas do Rei. Mas ele pode!




A concha de sopa


A mulher do João foi trabalhar e fazer um curso de seis meses nos Estados Unidos. Crise, sabe como é...

Um dia, para causar boa impressão, João convida a sua sogra para jantar. Durante a refeição, a velha não pode deixar de notar o quanto a empregada era atraente e sensual.

Após o reparo, ela começa a imaginar se haveria mais "alguma coisa" entre seu genro e a empregada, e fica dando umas indiretas. Falando da labuta da filha numa terra estranha para juntar dinheiro para a família, essas coisas.

Lendo os pensamentos da sogra, João diz: - Eu sei o que a senhora deve estar pensando, mas asseguro-lhe que o meu relacionamento com a empregada é puramente profissional!

Os dois deram a conversa por encerrada, tomaram um cafezinho e a Sogra foi-se embora.

Uma semana depois, a empregada diz para o João:- Desde que a sua sogra veio jantar, a concha de sopa do Serviço de prata desapareceu. Não acha que ela a levou, ou acha?

João responde: - Bem, eu achava que aquela jararaca poderia ser tudo, menos ladra... Mas mesmo assim vou escrever um e-mail para ela, só para ter certeza...

Então ele escreve (com cópia para a esposa nos EUA, só de sacanagem):

“Querida sogrinha, eu não estou querendo dizer que a senhora "pegou" a concha de sopa da minha casa, e não estou querendo dizer que a senhora "não pegou" a concha de sopa. Mas o fato é que ela sumiu desde o dia em que a senhora esteve aqui para o jantar.”

No dia seguinte, João recebe um e-mail da sogra (também com cópia para a esposa) dizendo:

"Querido genro, eu não estou querendo dizer que você "dorme" com a empregada, e não estou querendo dizer que você "não dorme" com a empregada. Mas o fato é que, se ela estivesse dormindo na própria cama dela, já teria encontrado a concha que eu coloquei lá, bem embaixo do travesseiro."


Anexa, estava a foto a seguir:





Piada enviada pela minha amiga Tainá

O Evangelho


Eu gostaria de postar aqui uma passagem de
O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. Para quem não sabe, eu sou espiritualista.

Prefiro não dizer que sou "espirita", porque há algum tempo não pratico a doutrina. Acho um absurso as pessoas que se intitulam profetas de Deus, mas sequer entram em uma igreja ou templo, e também não praticam os preceitos nos quais dizem acreditar. Por isso adotei essa conduta, digo apenas que sou espiritualista, que acredito na doutrina espírita.

Bom, mas explicações à parte, ontem abri o Evangelho em casa, ao acaso, e li a passagem em questão:


ESCÂNDALOS. SE TUA MÃO É MOTIVO DE ESCÂNDALO, CORTA-A

Ai do mundo por causa dos escândalos; é necessário que haja escândalos, mas ai do homem por quem o escândalo vem.

Se alguém escandalizar um desses pequenos que creem em mim, melho seria para ele que lhe atassem ao pescoço uma dessas mós que um asno faz girar e que o lançassem ao fundo do mar.

Cuidem-se bem para não desprezar um desses pequenos; eu lhes declaro que seus anjos no céu veem incessantemente a face de meu Pai que está nos céus, pois, o Filho do Homem veio para salvar o que estava perdido.

Se tua mão ou teu pé é motivo de escândalo, corta-os e joga-os para longe de ti; melhor será para ti entrar na vida com um só pé ou uma só mão do que ter dois e ser lançado no fogo eterno. - Se teu olho é causa de escândalo, arranca-o e joga-o para longe de ti; melhor para ti será entrar na vida com um só olho do que ter dois e ser precipitado no fogo do inferno (São Mateus, cap. XVIII, vv. 6 a 11; V, vv. 29 e 30).

A passagem acima está escrita em O Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. VIII: Bem-aventurados os puros de coração, v.11.


PENSEMOS NISSO!!!



Frase do Dia


"SOMOS CAPAZES DE REALIZAR MUITAS COISAS POR NÓS MESMOS, QUE SEQUER IMAGINAMOS CAPAZES. ÀS VEZES, PRECISAMOS APENAS DE UM EMPURRÃOZINHO."


Eu sou


PORQUE SOU FEITA DE AMOR,

DE SONHOS, DESEJOS E ILUSÕES.



PORQUE SOU FEITA DE PAIXÃO,

DE AMORES QUE SE FORAM E DE SONHOS INTERROMPIDOS.



PORQUE SOU FEITA DE CAMINHOS QUE PERCORRI,

DE LUGARES QUE VISITEI E DE PESSOAS QUE CONHECI.



PORQUE SOU FEITA DO AÇO,

DA TERRA, DA ÁGUA, DO FOGO E DO AR.



PORQUE SOU GRANDE...

DO TAMANHO DOS MEUS SONHOS.

Nos sonhos eu te encontro


VOU DORMIR PRA VER SE TE ENCONTRO NOS MEUS SONHOS.



Mentira tem pernas curtas



Minha mãe costumava dizer, quando eu era pequena, que a MENTIRA tem pernas curtas.
Acho que é porque toda criança adora contar "lorotas".


Bem, a verdade é que eu cresci e descobri que isso é a mais pura verdade.
Ou seja, não se iluda...

"..você pode enganar muita gente por pouco tempo;
pode enganar pouca gente por muito tempo;
mas não engana todo mundo o tempo todo!