terça-feira, 7 de julho de 2009

ADOROOOOO



"São tantas já vividas, são momentos que eu não me esqueci. Detalhes de uma vida, histórias que eu contei aqui... Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..."


“Eu tenho tanto prá lhe falar, mas com palavras não sei dizer. Como é grande o meu amor por você... E não há nada prá comparar, para poder lhe explicar, como é grande o meu amor por você... Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito, não é maior que o meu amor, nem mais bonito...”


"Não adianta nem tentar me esquecer, durante muito tempo em sua vida eu vou viver... Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes prá esquecer, e a toda hora vão estar presentes, você vai ver..."


“Vou cavalgar por toda a noite, por uma estrada colorida; usar meus beijos como açoite e a minha mão mais atrevida... Vou me perder de madrugada, pra te encontrar no meu abraço. Depois de toda a cavalgada, vou me deitar no seu cansaço..”



É impossível não gostar de alguém que escreve letras como essas. Eu simplesmente "amo" o Roberto.

Passei grande parte da minha vida - uma fase maravilhosa e feliz - ouvindo as canções do Rei. Naquela época, lá pelos anos 80, ainda não haviam os CDs, só os Lps e compactos de vinil (iPods e MP3s, então, ainda demorariam um tempo pra aparecer).

Quem, da minha época pelo menos, nunca chorou um amor perdido ouvindo essa música:

“Você foi! O maior dos meus casos, de todos os abraços, o que eu nunca esqueci. Você foi! Dos amores que eu tive, o mais complicado, e o mais simples prá mim... Você foi! O melhor dos meus erros, a mais estranha história que alguém já escreveu. E é por essas e outras que a minha saudade faz lembrar de tudo outra vez... Você foi! A mentira sincera, brincadeira mais séria que me aconteceu. Você foi! O caso mais antigo e o amor mais amigo que me apareceu... Das lembranças que eu trago na vida você é a saudade que eu gosto de ter. Só assim! Sinto você bem perto de mim... Outra vez...”


Meu primeiro namorado era fã incondicional do Roberto e me dava, todo final de ano, um LP novo. Músicas como "Detalhes", "Emoções", "Outra Vez", Como é Grande o Meu Amor por Você", "Como vai você", "A Distância", "Amada Amante", "Côncavo e Convexo", "Falando Sério", "Cavalgada" e tantas outras - mesmo aquelas que não eram do meu tempo - ajudaram a escrever um capítulo importante da minha vida.

É por isso que neste sábado eu estarei lá, no Maracanã, ajudando a compor o coro de mais de 60 mil vozes, e celebrando os 50 anos desse ídolo maior da Música Popular Brasileira - ROBERTO CARLOS - O NOSSO REI.


Clique no link abaixo e ouça no Youtube algumas das músicas que eu mais gosto do Rei:







Nenhum comentário: