sábado, 25 de abril de 2009

Ele sabia muito...


ELE & ELA

ELA queria ELE, mas ELE queria ELA e outras...
ELA falava, mas ELE não ouvia...
ELE mentia, e ELA acreditava...
ELA queria coisa séria, mas ELE só queria se divertir...
ELA acreditava em tudo que ele dizia, e ELE dizia o mesmo para as outras...
ELA se iludia, e ELE alimentava a ilusão...
ELA queria para sempre, mas ELE só por um momento...
ELA se entregava, mas ELE evitava...
ELA ficava por conteudo, e ELE ficava por quantidade...
ELA procurava o princípe, e ELE procurava a próxima...
ELA queria "O", e ELE queria "UMA"...
ELE descobriu que ela era A ÚNICA, e ELA descobriu que ele era só MAIS UM...

(vi esse texto em algum lugar e achei interessante, então resolvi publicar aqui)

Possessividade...



Por que será que as pessoas são tão possessivas, hein???

Outro dia o Pedrinho (aquele meu amigo virtual) tava me dizendo que não gosta muito de um amigo da namorada dele. Disse que o cara é um tremendo 171. E que adora atacar de Don Juan.

Só que ele próprio (Pedrinho) vive pulando a cerca. Outro dia mesmo foi visto numa Ecosport, com uma loira do lado. Aí teve a cara de pau de achar ruim quando a Gisele (namorada do Pedrinho) convidou o amigo (?) para jantar na casa dela.

Ora, ora, ora, Pedrinho... Larga de ser possessivo. Pimenta nos olhos dos outros é colírio, né...

Direitos iguais já!!!

Austrália




Quem não viu tem que ver!

O filme Austrália, estrelado por Nicole Kidman e Hugh Jackman (mais conhecido como Wolverine), é uma excelente pedida para o fim de semana. Só não sei se já está nas locadoras...rs.

O filme é um belo espetáculo cinematográfico, que engloba romance, drama e aventura. A montagem é maravilhosa, com cenários lindíssimos. Mas o melhor fica por conta da cena em que Jackman vai ao baile beneficente atrás de Kidman. A cena é de tirar o fôlego de qualquer mulher. O gostosão, que encarna um vaqueiro bronco e meio sujinho, aparece num smoking branco, barbeado e de cabelo penteado... No melhor estilo Alain Delon... Uiuiuiaaiai...

Sinopse

Um épico romântico de ação e aventura, que se passa na Austrália no período pré-Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de uma aristocrata inglesa (NICOLE KIDMAN) que viaja a esse continente longínquo, onde conhece um australiano rude (HUGH JACKMAN). Apesar de hesitante, ela concorda em unir forças a ele para salvar a propriedade que herdou. Juntos, eles embarcam numa jornada transformadora, atravessando quilômetros e quilômetros de um dos terrenos mais belos e ao mesmo tempo mais inóspitos do mundo, e acabam tendo de enfrentar o bombardeio da cidade de Darwin pelos japoneses que haviam atacado Pearl Harbor.

Menino Maluquinho

Vocês se lembram do Menino Maluquinho? Pois é... eu tenho um amigo, o Pedrinho, que é igualzinho ao personagem do Ziraldo (só que um pouco mais crescidinho).

O Pedrinho é fogo. É o tipo que vive aprontando e com a maior cara de pau ainda pergunta: "o que aconteceu???" e na sequência, antes mesmo da pessoa responder, já emenda: "eu não fiz nada hein".

O Pedrinho é uma figuraça. Dessas que merecem ser estudadas. Um verdadeiro case para a psicanálise. Eu disse isso pra ele outro dia e ele ficou bravo.

O Pedrinho não gosta muito de sair de casa. É meio "virtual", passa a noite inteira na internet. Ele tem dois MSNs - disse que montou o segundo porque o primeiro lotou..rs. O Orkut do cara, então, é uma coisa de louco. Parece book de agência de modelo da terceira idade, repleto de mulheres separadas e à caça (auuuuuuuuuuuu). Ele diz que prefere as mais velhas. Quando indagado, responde: "são apenas amigas", "eu gosto muito de conversar"... O coração do Pedrinho é maior que ele próprio!

O caso é que o Pedrinho tem uma namorada, a Gisele, que ninguém nunca viu (igualzinho cabeça de bacalhau). Ele diz que não quer se comprometer, por isso não põe foto dela no Orkut. Mas a menina, que deve ser bem "maluquinha" quanto ele, tá pegando no seu pé.

Outro dia o Pedrinho tava "puto da vida", a garota tinha feito ele mudar o status do tal de Orkut para "Namorando".... Imaginem o sofrimento do pobre em ter que revelar às suas milhares de fãs - sim porque o cara é muito popular entre o sexo feminino - que está comprometido.

É por essas e por outras que eu sempre digo que esse negócio de Orkut é um perigo. Se não tomar cuidado, o pau come mesmo!!!

Bom... hora dessas eu conto outra do Pedrinho.
Bjs

Quando me amei de verdade...

"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu proprio ritimo. Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é...Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é...Saber viver!!!"


Charles Chaplin

FELICIDADE!!!



O que é felicidade pra você?

Tenho certeza que muita gente se embanana na hora de responder essa pergunta. E não é pra menos...

O que é felicidade pra uns pode não ser pra outros. Por exemplo: uma criança que tem tudo pode não se importar com uma bicicleta novinha que acabou de receber do pai... Por outro lado, o pirralho acostumado a brinquedos de madeira e papelão pode ficar extremamente contente ao ganhar um carrinho de rolemã (daqueles que não se vê mais hoje em dia) ou uma pipa que cortou no ar de outro garoto ...

É só uma ideia besta de como a palavra felicidade pode ter várias conotações.

Um dia acordamos e não temos a mínima vontade de sair da cama. Parece que o mundo desabou sobre nossas cabeças. Os olhos ainda ardem pela madrugada passada em claro, o corpo está estraçalhado... Sentimos pena de nós mesmos e resolvemos que estamos deprimidos.

No outro dia, por alguma razão milagrosa que pra outras pessoas não significa nada, acordamos felizes, sorridentes, cheios de vontade de espalhar amor... Então decidimos que somos as pessoas mais felizes deste mundo. Olhamos para o porteiro do prédio e temos vontade de abraçá-lo - sim, aquele mesmo cara que no dia anterior tivémos vontade de afogar na piscina ou atirar no poço do elevador...

É amigos, esses somos nós... ou nozes, como o diria o famoso personagem do vídeo O jardineiro é Jesus e as "ávores" somos "nozes".

A verdade é que a vida é assim... E cabe a cada um de nós escolher qual dia prefere ter...

Se você acordar triste e se sentindo a pior pessoa do mundo, não se deprima. O dia só tem 24 horas e amanhã, certamente, você acordará se sentindo outra pessoa.

E lembre-se: "São os momentos de tristeza que nos ensinam o verdadeiro valor das horas felizes".