terça-feira, 7 de julho de 2009

São tantas emoções


Roberto Carlos está completando 50 anos de carreira. E para comemorar essa data histórica está fazendo uma série de shows e ainda uma megaexposição na Oca, no Parque do Ibirapuera, em janeiro de 2010.

O primeiro show da turnê brasileira aconteceu em 19 de abril, em Cachoeiro do Itapemirim - ele não se apresentava em sua cidade natal havia 14 anos. No próximo sábabo, 11 de julho, ele se apresentará pela primeira vez no estádio do Maracanã, para um público estimado em 60 mil pessoas.

A previsão é que a série de shows termine exatamente um ano depois, em Nova York, onde será dado o pontapé em uma turnê internacional. Segundo a organização do evento - a mesma responsável pelas homenagens à bossa nova, no ano passado.

A homenagem ao Rei incluirá ainda três shows especiais, com renda revertida para projetos sociais. No dia 26 de maio, 14 cantoras brasileiras sobiram ao palco do Teatro Municipal de São Paulo no espetáculo "Elas cantam Roberto Carlos". Já no dia 11 de agosto, haverá uma reunião de expoentes do rock nacional no show "Roberto Carlos Rock Symphony".

Finalmente, em março de 2010, o estádio do Pacaembu vai receber o show "Emoções Sertanejas", com a participação de duplas e artistas do gênero. Os três eventos terão a presença de Roberto.

Quando perguntado sobre os artistas que admira, Roberto despistou. "Se eu disser algum nome, vai ter sempre alguém que ficará de fora. Tem muita gente boa fazendo coisas interessantes. Procuro sempre ouvir o que é sucesso. O que está acontecendo no momento é importante para mim, estou sempre aprendendo."

Mas, quando a ideia é falar de seus ídolos do passado, Roberto tinha a resposta na ponta da língua: Bob Nelson e Albertinho Fortuna. "Gostava do Bob Nelson quando eu era muito pequeno mesmo. Depois comecei a cantar boleros. Eu gostava muito de cantar em espanhol, achava que era chique."

"Às vezes ouço coisas do início da minha carreira e as acho engraçadas", comentou. "Algumas músicas eu não teria feito daquela maneira. Já ouvi canções antigas e pensei 'puxa, acho que exagerei', principalmente na maneira de cantar. Mas são composições que fizeram parte de uma época."


Confira as datas dos próximos shows da turnê de Roberto Carlos

Rio de Janeiro (RJ) - 11 de julho

São Paulo (SP) - 11 de agosto ("RC Rock Symphony")

Porto Alegre (RS) - 8 ou 15 de agosto

Vila Velha (ES) - 16 de agosto

São Paulo (SP) - 21, 22, 28 e 29 de agosto

Curitiba (PR) - 18 e 19 de setembro

Brasília (DF) - 17 de outubro

Belo Horizonte (MG) - 14 de novembro

São Paulo (SP) - março de 2010 ("Emoções Sertanejas")


Nenhum comentário: