quarta-feira, 15 de julho de 2009

A tristeza


Hoje eu quero falar aqui sobre uma coisa da qual eu não gostaria nunca de ter de falar: a tristeza.

Mas ela existe e faz parte da VIDA. Eu escrevi no post anterior sobre as nossas escolhas, mas existe um caso, talvez um dos únicos, onde não temos escolha: a doença. Neste caso, podemos apenas ter e OTIMISMO.

Hoje eu acordei, aliás, levantei da cama, já que nem dormi quase, muito triste. Uma pessoa que eu amo muito está no UTI, com um quadro gravíssimo de hemorragia cerebral. Ainda pra ajudar, ela está GRÁVIDA de pouco mais de 4 meses. Tudo é muito complicado, porque ela tem de ficar quase o tempo todo sedada. E ontem, pra piorar, descobriram mais um coágulo e tiveram de fazer uma cirurgia de urgência.

Eu nunca fui sensacionalista, ao contrário, odeio gente melodramática. Mas é demais ver uma coisinha tão pequena lutando pra sobreviver. Ontem, depois que ela voltou da cirurgia, ali deitada na cama da UTI, nos surpreendemos com uma BARRIGUINHA saliente, que até então não se notava. Fiquei pensando como a VIDA tem seus mistérios, e como somos pequenos diante dela e de DEUS.

Estou triste sim, mas minha é maior do que a dor.



Nenhum comentário: