terça-feira, 6 de outubro de 2009

O que eu estou lendo

Quem gosta de temas que misturam ciência e religião não deve deixar de ler Mostre-me Deus, do jornalista científico Fred Heeren.

Para o autor, a maior prova de que Deus existe é a descoberta da finitude do universo. Mesmo demonstrando que está em paz com a sua fé, o escritor já enfrentou "crises". Um dos resultados desses conflitos é o livro acima.

A obra é o resultado de sete anos de pesquisa e tem como base entrevistas com grandes nomes da ciência como Stephen Hawking e os ganhadores do Nobel de Física: George Smoot e Arno Penzias.

Em Mostre-me Deus, a ciência traz à tona questionamentos que ela própria não é capaz de responder. O livro explora a criação no ponto em que a ciência e a religião apresentam os mesmos questionamentos e pensam da mesma maneira.

Esse eu recomendo!!!

FICHA TÉCNICA

Mostre-me Deus
Autor: Fred Heeren
Editora: Clio Editora
Assunto: Ciência, Filosofia e História
Nº de páginas: 456
Preço: R$ 49,90 (Livraria Cultura)


Nenhum comentário: