terça-feira, 6 de outubro de 2009

Essa tal modernidade que me perdoe...


A gente ganha pouco mas se diverte. Ainda sobre o tal do Badoo, não consigo parar de rir de algumas coisas que vi no site. Como tem gente ridícula nesse mundo, meu deus. Não sei se dou risada, se choro ou se junto tudo e escrevo um livro com dicas de "COMO NÃO AGIR COM UMA MULHER".

Esse mundo tá mesmo VIRADO. As pessoas perderam completamente o valor, a vergonha, a noção e tudo o mais que possa representar um mínimo de compostura e dignidade.

Antigamente, fazer AMIZADE significava, em primeiro lugar, CONHECER a pessoa, saber sua origem, seus gostos, enfim, sua história de vida. Só depois se partia, ou não, para a investida.

NAMORAR significava ter um compromisso com alguém, ou o desejo de viver uma relação a dois com aquela fulana ou fulano. Com o passar dos anos, a expressão NAMORAR foi cedendo lugar a outra, o FICAR, que nada mais era do que sair pra uma balada, encontrar uma gata ou um gato, e passar a noite com ele/a. Quando muito, essa relação evoluia para mais uma ou duas saídas (sem perder a liberdade, é claro).

Até aí tudo bem, não sou tão quadrada assim, é normal sair e ficar. Só que pelo visto o FICAR também está perdendo território. É que hoje surgiu uma nova modalidade, o VIRTUAL. Ninguém mais quer saber de proximidade, da pele na pele, do olho no olho, etc, etc, etc... É a tal da MODERNIDADE TECNOLÓGICA.

Por essas e por outras que eu sempre digo: AINDA BEM QUE EU TENHO O MEU.


Nenhum comentário: