quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O dom de ser feliz


Eu queria ter o dom de saber todas as coisas. Se assim o fosse, eu teria a resposta para todas as dúvidas e saberia também qual é a palavra certa para cada momento ou a hora certa de se calar.

Eu entederia melhor as pessoas, conheceria seus pensamentos e saberia o que está dentro de seus corações.

Eu não daria tanto murro em ponta de faca, não quebraria tanto a cabeça, saberia como agir diante das situações mais desesperadoras.

Ao contrário do que sou hoje, seria mais serena, mais madura, Teria menos medo e mais coragem, me arriscaria mais por caminhos desconhecidos.

Se eu soubesse todas as coisas, não cometeria tantos erros. Não teria amado tantas pessoas erradas e nem perdido tanto tempo na vida.

Tomaria mais sol, iria mais à praia, caminharia mais pelas ruas e trabalharia bem menos. Na verdade, levaria bem poucas coisas a sério. Desceria do salto mais vezes e andaria mais descalço pelo quintal.

Se eu soubesse todas as coisas, saberia que o sentido da vida está justamente nisso: NA SIMPLICIDADE DAS COISAS.

Ser FELIZ não depende de dinheiro, mas sim de escolhas inteligentes e de saber valorizar cada momento como se fosse o último.



Nenhum comentário: