terça-feira, 9 de junho de 2009

Criatividade faz a diferença - Dia dos Namorados


Mimos especialmente preparados para agradar os namorados devem ser originais e diferenciados

Um presente especial, que revele conhecimento e apreço pelo companheiro ou companheira, pode ser uma grande surpresa no Dia dos Namorados. Uma bela caixa com os chocolates preferidos dele ou dela, por exemplo, é um mimo que faz, literalmente, bem ao coração. Isso porque o consumo diário e moderado da iguaria – aproximadamente 30 gramas por dia, especialmente do tipo amargo – pode reduzir o risco de problemas circulatórios e baixar a pressão sanguínea. Quem optar por esse delicioso presente pode escolher os bombons confeccionados com puro chocolate belga da Pâtisserie Douce France (www.patisseriedoucefrance.com.br), do chef Fabrice Lenud. A loja possui diversas alternativas, como os triângulos de chocolate amargo com nougatine (crocante de amêndoas laminadas e caramelo) e o bombom chá de jasmim, um chocolate meio amargo com recheio de ganache de chá de jasmim.

Originais e criativos, os fotolivretos e as telemensagens ganham charme especial quando preparados especialmente para a pessoa querida. O primeiro pode ilustrar a história do namoro com criatividade e belas fotos. Para garantir originalidade, as telemensagens devem conter textos elaborados para o namorado ou namorada com poemas ou frases autorais. Há um grande número de empresas que oferece o serviço, com diferentes preços, e o ideal é realizar uma pesquisa antes de decidir pela melhor opção.

Aroma

Já para quem deseja proporcionar um toque especial na casa da amada ou do amado, um arranjo de flores é um excelente agrado. Para as mulheres, há uma infinidade, mas as rosas vermelhas ainda figuram como a melhor tradução de um grande amor. Outra dica delicada é escolher flores plantadas, que inspiram cuidados e podem durar por longos períodos. Para os homens, uma boa escolha são arranjos simples, formados por orquídeas, girassóis, astromélias, hortênsias ou tulipas. Elegante e sedutor, o presente se torna ainda mais romântico quando acompanhado de um cartão com mensagens de carinho e admiração.

As flores também podem ser o diferencial em um jantar a dois, com receitas com espécies comestíveis. O prato fica ainda mais bonito e perfumado, mas a escolha requer cuidados. As flores não devem conter nenhum agrotóxico e as pétalas devem ser viçosas e frescas. A compra deve ser realizada em lojas de produtos orgânicos de confiança, que vendem flores para uso em culinária. Isso porque além da qualidade das pétalas influenciarem o resultado final, algumas flores não podem ser consumidas, como a begônia, petúnia, violeta (exceto a viola odorata), o lírio, o copo-de-leite e o bico-de-papagaio, que são altamente tóxicos.

Em São Paulo, é possível encontrar flores para a culinária em algumas lojas da rede Pão de Açúcar (www.paodeacucar.com.br), na Ervas Finas (www.ervasfinasnet.com.br), na Casa Santa Luzia (www.santaluzia.com.br) e no Empório Santa Maria (www.emporiosantamaria.com.br), entre outros endereços.

Se a falta de habilidade impede os românticos de preparar um jantar para o parceiro, o chef Gunther Brenneke pode resolver o problema. Ele faz o jantar do Dia dos Namorados na casa de quem encomendar o serviço ou pode levar tudo pronto. O cardápio sugerido para a data inclui entrada (salada de pupunha com folhas verdes ao molho de mostarda), prato principal (risoto de alho-poró e medalhão de filé mignon ao molho de shimeji ou risoto de shimeji e posta de salmão regado de azeite de ervas) e sobremesa (bananas ou morangos flambados na cachaça com sorvete de creme e manjericão). O serviço, para dois, inclui uma garrafa de vinho, água mineral e arranjo de mesa com velas e flores, e sai por R$ 300,00. Para fazer a encomenda, basta ligar para (11) 6737-6774.

Fonte: Editora Contadino


Nenhum comentário: