segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Eu por Eu mesma


Poucas pessoas me conhecem de fato, pois, apesar de ter muitos e bons AMIGOS, sou bem reservada. Fato é que pouco uso este espaço pra falar da minha vida pessoal, tampouco da sentimental. Talvez porque não sinta essa necessidade. Mas hoje senti vontade de falar.

Sou uma pessoa FELIZ e me orgulho de estar sempre de ALTO ASTRAL, mesmo quando a vida parece conspirar contra. Talvez por isso me considere hoje uma mulher realizada em todos os sentidos.Tenho 40 anos, sou filha, mãe, esposa e jornalista diplomada com muita HONRA. Estudo inglês três vezes por semana e vou começar agora um MBA na FGV. Sou maníaca por livros (leio em média 20 por ano), cinema e teatro - aliás, sou formada pela Companhia Macunaíma de Teatro. Leio a Folha de S. Paulo todos os dias e algumas crônicas em outros sites e blogs - gosto especialmente dos de cultura, saúde e economia; mas também leio uns besteiróis - ajuda a "desanuviar" e a tornar a vida menos séria. Se sou inteligente por isso??? Não. Sou VIVIDA. além disso, adoro viajar e amo estar em contato com a natureza, por isso há alguns anos comprei uma chalézinho em Itu, onde passo a maioria dos meus finais de semana.

Comecei a TRABALHAR muito cedo, ainda menina. Minha irmã tinha uma pequena oficina de costura e ali, sentada aos pés dela, comecei minha vida profissional. De lá pra cá já se vão quase uns 30 anos. É, eu devia ter uns 10 anos quando cortava linhas e dobrava as costuras pra ela. Eu nunca mais parei. Não sei viver sem trabalhar. Pra falar a verdade, sou um tanto workaholic.

Minha carreira profissional é vasta, já fiz um pouco de tudo. Não gosto e não acho produtivo passar muitos anos numa mesma empresa. Tenho um lado AVENTUREIRA que não me permite fincar raízes. Além de estilista e costureira (sim, fiz curso de estilista e aprendi a costurar com a minha irmã), fui modelo (da confecção da família, claro), auxiliar de escritório, secretária, aeroviária, demonstradora de produtos odontológicos - depois montei um pequeno negócio dental e virei empresária -, propagandista, vendedora, estagiária de jornalismo, assessora de imprensa e atualmente sou editora. Em todas essas atividades, uma coisa em comum: o amor pelo trabalho.

Quanto a dinheiro, não ligo muito. Desde sempre adotei a seguinte filosofia: "o dinheiro trabalha pra mim e não eu pra ele". Não sou nem nunca fui escrava do vil metal. Mas confesso que tenho uma vida boa e que gosto de usufruir de tudo que conquistei com muito suor. Tenho dois apartamentos em São Paulo, ando de Honda automático sim, viajo sempre que posso, frequento uma boa academia, posso me dar ao luxo de me vestir e comer muito bem, estou formando um filho engenheiro - que graças ao talento dele já trabalha no ramo da construção civil há algum tempo; entre outras coisas menores que o dinheiro pode pagar.

Porém nada disso é o mais importante na minha vida. O que realmente importa não pode ser comprado, precisa ser conquistado: é o AMOR. E neste quesito eu sou privilegiada, pois tenho um homem maravilhoso - inteligente, bonito, carinhoso, companheiro e que me respeita acima de tudo - e uma família linda. Esses, sim, são os maiores tesouros do mundo: o AMOR e a FAMÍLIA.

Tirando isso, minha vida é normal. Nem mais nem menos do que a de ninguém. Tenho altos e baixos como todo mundo tem, sofro com as injustiças, sinto frio, fome, medo, saudade, luto com a balança há anos, sou chata e exigente com algumas coisas, sou "irritadinha" às vezes. Enfim, sou humana.

Resumindo, sou FELIZ mesmo estando às voltas com um dos piores momentos da minha vida depois da morte do meu pai. Como muitos aqui sabem e têm acompanhado, estou com uma sobrinha internada há um mês no hospital São Luiz, vítima de aneurisma cerebral. Ela está grávida de cinco meses e ambos, mãe e bebê, lutam bravamente pela vida. Ainda não sabemos a fundo quais as sêquelas desse pesadelo, mas sabemos que o que vem pela frente não será fácil. Ontem, finalmente, ela saiu da UTI e foi para a semi. Mas ainda está entubada e quase não se movimenta. Mas como acredito que nada acontece por acaso, sei que DEUS está olhando por ela, pelo bebê, e por nós. Assim, a cada dia garimpamos uma pequena conquista, uma pequena melhora; que ao final somará uma grande VITÓRIA.

Aos AMIGOS que tanto têm nos dado força, com orações, palavras e gestos de carinho, meu muito obrigada. Que DEUS lhes dê em dobro. Pois nada nesta vida passa incólume aos olhos DELE. O bem que aqui se planta, um dia retornará em forma de LUZ e de AMOR.

Beijo no coração de todos!




Um comentário:

Martinha e Felipão disse...

Esse perfil é lindo!!essa é a tia que ganhei e que eu simplismente adimiro e amo!!
Lindo,Lindo, Lindo!!!Amooooo Ler isso...Se está apenas começando obaaa, é sinal que eu vou poder ler muuito!!!
Bjus sobrinha babona!!=0
Martinha