quarta-feira, 6 de maio de 2009

ZÉ RUELA EXISTE


Quando eu trabalhava na Pfizer, criamos o Clube dos 10. Era uma espécie de sociedade secreta que tinha como objetivo principal criar planos infalíveis para azucrinar a vida dos outros propagandistas, durante as reuniões de treinamento que aconteciam em hotéis fora de São Paulo.

Quem não é ou nunca foi do ramo não deve saber, mas os laboratórios farmacêuticos fazem reuniões de uma semana de 3 a 4 vezes ao ano, para, entre outras coisas, fazer lavagem cerebral nos pobres "propagas".

Como eu nunca fui deste mundo, me juntei com mais nove companheiros e companheiras de trabalho e criamos o tal clubinho. A primeira medida foi instituir o Troféu ZÉ RUELA. Ah, um detalhe: a identidade dos membros era secreta e o líder da quadrilha mudava a cada reunião.

Com o tempo, o Clube dos 10 foi ganhando visibilidade. Nada passava incólume às nossas vistas. Se o sujeito levantava a mão pra perguntar mais de uma vez, automaticamente caia em desgraça com o grupo (porque nada irritava mais do que aquela mãozinha levantada e aquele velho chavão: "Lá no meu setor"...). Não é maldade! Mas imaginem 200 ou mais pessoas numa sala fazendo isso durante uma semana. Nem Cristo aguentava....

Depois do almoço, final de tarde e quando já ia chegando perto da sexta-feira a coisa piorava. Nosso critério de avaliação do ZÉ RUELA se tornava ainda mais rigoroso. Coitado de quem ousasse abrir a boca!

Na sexta-feira (último dia de reunião) nos reuniamos às escuras para eleger o "mala sem alça" da reunião. E não tinha jeito, se o cara fosse o escolhido levaria pra casa o troféu ZÉ RUELA, querendo ou não. Pra sermos justos, instituimos também a categoria MARIA RUELA. Nem preciso dizer que teve gente que ganhou mais de uma vez, né...

Bom, vocês devem imaginar que com o passar do tempo ninguém mais abria a boca. Não haviam mais perguntas idiotas e nem palmas a todo momento - uma vez contamos 1.253 salvas de palmas de segunda a sexta. Fala se alguém merece isso...

A coisa ficou tão séria que fomos obrigados, literalmente, a desativar o Clube. Sob pena de sermos "caçados" e sumariamente demitidos.

Por que estou contando isso???

Porque o mundo está cheio de ZÉ RUELAS.


Um comentário:

Anônimo disse...

Loira,fico imaginando você e os comparsas contando as salvas de palmas na convenção. Você não existe....rsrsrsr.
Bjs Saulo