sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vale a pena ver

Ontem eu fui ver Nosso Lar, filme baseado no best-seller homônimo de Chico Xavier. Eu já tinha lido o livro há alguns anos, é realmente muito bonito. Mesmo para aqueles que não acreditam em vida após a morte, a história desperta comoção, além de aguçar a curiosidade. A colônia, a qual eles chamam de Nosso Lar é uma das esferas próximas à Terra para onde vão alguns dos espíritos desencarnados, uma espécie de hospital para tratamento e recuperação, mas com estrutura de governo e tudo mais muito parecido com a nossa.

O filme registrou a melhor estreia de um longa-metragem brasileiro desde a década de 90. Entre sexta-feira, dia 3, e domingo, dia 5 foi visto por 580 mil pessoas, sendo a segunda melhor audiência de filmes nacionais. O faturamento nesses dias ficou na casa de R$ 6,2 milhões.

O longa conta a história de André Luiz, um médico bem-sucedido que, após a morte, acorda no mundo espiritual. Lá começa sua nova jornada de autoconhecimento e transformação, desde os primeiros dias numa dimensão de dor e sofrimento até ser resgatado e levado para a cidade espiritual Nosso Lar.

Em termos de público, Nosso Lar apenas fica atrás do filme inspirado na vida do próprio Chico Xavier, lançado em abril deste ano e de nome homônimo.

Nenhum comentário: