quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Rostos na multidão


Hoje eu me misturei à multidão.

Multidão que passa,

Multidão que vai e que vem,

Multidão que não para de crescer,

Multidão que pede socorro,

Multidão que grita de ódio ou de alegria,

Multidão que ama e que odeia,

Multidão de rostos,

Multidão de anônimos.

Hoje eu parei pra prestar atenção nos rostos da multidão.

Rostos sem identidade,

Rostos sem expressão,

Rostos marcados pelo tempo,

Rostos tristes,

Rostos misteriosos,

Rostos do mundo;

Rostos bonitos,

Rostos alegres...

Hoje eu parei pra pensar.

Pensar na vida,

Pensar no sonho que tive, na criança que fui,

Pensar na gente que sofre,

Pensar na gente que ama,

Pensar na dor,

Pensar na chuva que cai, no frio lá fora,

Pensar na grandeza do mundo,

Pensar nos rostos que vi,

Pensar no pensar.


Os rostos que vi me mostraram que somos todos iguais, embora com características e feições diferentes. Não importa a cor da pele, a condição social, a educação ou a nacionalidade; misturados à multidão, somos apenas mais um rosto sem identidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah! finalmente eu encontrei o que eu estava procurando. Ás vezes é preciso muito esforço para encontrar ainda pequena peça de informação útil.