segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Desistir ou não?


Outro dia eu escrevi aqui sobre a hora de desistir, de recuar, voltar atrás... Hoje eu me peguei novamente pensando nisso.

Até onde vale a pena lutar? Será que em certos casos não estamos dando murro em ponta de faca repetidas vezes?

Não sei, mas me parece que o mais sensato, em alguns momentos, é mesmo desistir. Deixar aquele sonho pra lá e correr atrás de outro. Tem coisas que não são pra ser nossas. Aí não adianta ficar remando contra a maré. Só vamos cansar os braços sem sair do lugar.

Eu sei que parece cômodo demais. Mas não é. Desistir de algo que se quer muito é muito mais difícil, para algumas pessoas, que continuar lutando. É assumir o fracasso, ver o sonho se despedaçar sem poder fazer mais nada. É horrível a sensação de estar de mãos atadas.

Contudo, desistir também significa ter de procurar um novo caminho, uma nova razão pra continuar em frente. Porque não se pode viver sem um sentido. A alma precisa de sonhos, assim como o corpo necessita do alimento.

E o sonho nada mais é do que o combustível que nos impulsiona pra frente.


Nenhum comentário: