quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Afaste-se de gente "limitada"


Outro dia eu me dei conta de uma coisa importante, às vezes julgamos muito mal uma pessoa. Sim, temos essa mania porque somos humanos e os humanos erram com frequência.

Vamos fazer uma análise da situação:

Às vezes alguém te magoa, age de má fé, como um verdadeiro cafajeste e outros adjetivos bem piores, que não vêm ao caso, e você fica pensando que o cara é safado ou que tem um caráter duvidoso, ou melhor, não tem caráter algum...

Pois não é o caso... ou nem sempre é. Depois de uma análise mais criteriosa, você percebe que o infeliz é “limitado” mesmo. Ou seja, tem uma espécie de retardo mental que deve ter sido originada por uma meningite ou queda do berço quando pequeno. Isso é mais comum do que se imagina e os sintomas são bem claros: cara de bocó, falta de inteligência, conversas incoerentes, uma carência profunda, entre outros. Só que na maioria das vezes não queremos enxergar a situação como ela é.

Apesar disso – e aqui eu deixo a minha solidariedade às pessoas que realmente são portadoras de alguma deficiência –, você não tem obrigação alguma de aguentar o "mala".

Se você minha amiga vive esse dilema, esqueça. Provavelmente esse fracassado nunca estará à sua altura. O boçal é só mais um zero à esquerda no mundo, com vocação para atrapalhar a vida dos outros.

Mude de direção enquanto ainda é tempo. Ou corra o risco de tornar-se uma "mala" também.


Nenhum comentário: