terça-feira, 14 de julho de 2009

Mulheres que têm atitudes masculinas ganham mais


A moda agora é ser durona. Nada daquelas artimanhas femininas, se você pretende subir na carreira. Estudiosos afirmam que ser "simpática" não é a melhor forma de aumentar o salário. Então, de agora em diante, o negócio é ser machona...rs

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (13) no Reino Unido afirma que mulheres que assumem uma postura masculina no trabalho ganham mais que suas colegas com atitudes femininas. O estudo, batizado Does it Pay to be Nice? (Vale a pena ser simpática?, em uma tradução livre) foi apresentado em uma conferência na Universidade de Essex, na Inglaterra.

Guido Heineck, do Instituto para Pesquisas sobre Empregos, em Nuremberg, na Alemanha, principal autor da pesquisa, afirmou que aspectos da personalidade são tão importantes quanto a inteligência para determinar o salário. "Nossas estatísticas mostram que ser simpática não aumenta os ganhos das mulheres", disse Heineck ao jornal britânico Daily Mail. "Ser agradável não traz benefícios em ambientes de trabalho".

Segundo a pesquisa, mulheres que agem como "machos alfa" ganham 4% a mais do que a média das mulheres, enquanto as classificadas pelo cientista como "neuróticas" - tensas, ansiosas e mal-humoradas - recebem 3% a menos. Para Heineck isso ocorre porque pessoas "agradáveis" são "mais passivas em situações de conflitos e em negociações salariais", características tradicionalmente ligadas às mulheres. Heineck também afirma que a personalidade influencia, em parte, a diferença de salários entre homens e mulheres.

Fonte Revista Época


Nenhum comentário: