segunda-feira, 13 de julho de 2009

Gente imprestável


Como tem gente imprestável nesse mundo. Eu pensei que isso se restringia aos vagabundos e inuteis que não trabalham e vivem às custas da família. Mas hoje constatei que a coisa vai bem mais além...

Na hora do almoço fui a um armarinho na Rua Augusta comprar uns novelos de lã para a minha mega produção de cachecóis (não duvidem, entre as minha habilidades está a de empresária dos cachecóis...rs). Bom, chegando na tal loja, que diga-se de passagem é bem carinha e mequetrefe, separei alguns novelos e outras coisinhas. Já estava me dirigindo ao caixa, quando olhei para o lado de uma arara e me encantei com uma pashimina maravilhosa, feita de fitas. Perguntei o preço e a vendedora, após consultar uma tabela, disse que era R$ 60,00. Resolvi levar, porque gostei muito e valia o preço.

Chegando ao caixa, não tinha ninguém pra cobrar, tive de esperar uns 5 minutos. Aí começou a odisséia, primeiro não tinham os códigos de várias coisas que peguei, tive de esperar mais tempo; depois, não conseguiam achar o preço da tal pashimina. Eu dizia que a vendedora tinha dito que era R$ 60,00, mas a gerente dizia que não, que era mais. Pra ajudar, a moça que tinha me atendido havia sumido.... Com toda calma do mundo, aguardei elas procurarem o raio da tabela e brigarem entre si.

Passados mais de 10 minutos, a gerente vira e diz que não podia vender porque não tinha certeza do preço. Eu me enfezei e disse pra ela que aquilo era um absurdo, que então não deviam deixar a peça exposta. Ela nem sequer me pediu desculpas. Bom, paguei as lãs e saí.

Quando cheguei na esquina, reparei que tinha esquecido meus óculos de sol na loja; voltei lá e, pra minha surpresa, a gerente veio dizer que tinha achado a lista e que o preço era R$ 60,00 mesmo. Minha vontade foi mandar ela enfiar a pashimina naquele lugar, mas meu lado dinamarquesa de ser não permitiu. Disse apenas que não queria mais e que ela deveria se organizar melhor, porque além da venda, tinha perdido também uma ótima cliente.


Resumindo: COMO TEM GENTE RUIM DE SERVIÇO NESSA VIDA!!!



Nenhum comentário: