quarta-feira, 29 de julho de 2009

Coração de pedra


Eu fico me perguntando se será que as pessoas são más por que querem ou por que são incapazes de entender a complexidade da vida e de tudo que a cerca.

Às vezes, movemos mundos para ajudar alguém e o que recebemos? Ingratidão. Deixamos de fazer algo por causa de uma pessoa e o que recebemos? Ingratidão. Perdoamos, consolamos, abrimos nosso coração e o que recebemos? Mais ingratidão....

É como se no lugar do coração, essa pessoa tivesse uma pedra; tão dura que nem mesmo uma britadeira fosse capaz de transformar em sentimento.

Segundo o dicionário ingratidão significa: “falta de agradecimento”. Eu acho que depois da falsidade, o pior adjetivo que uma pessoa pode receber é o de ingrato. Não vou falar aqui das ocasiões em que alguém te da um presente e você não agradece, mesmo porque acho que esse tipo de agradecimento passa a ser automático, ou seja, por educação, e não pela real vontade de agradecer tal pessoa.

Mesmo com toda essa ingratidão, não vou concluir essa minha postagem dessa forma. E sim agradecendo aos meus verdadeiros amigos, que estão aí para o que der e vier.

Valeu por vocês existirem, amigos!

OBS: Ainda bem que existe a psicologia.


Nenhum comentário: