sexta-feira, 8 de maio de 2009

VIDA

Eu preciso repartir uma felicidade, hoje eu vi uma VIDA em seu começo. Sei que pode parecer bobagem aos olhos dos outros, mas é demais ver um coração bater 160 vezes por minuto, num grãozinho de gente que mede só 1,5 cm e tem apenas 8 semanas. É incrível como já dá pra ver ali um feto, com a cabecinha, o corpinho, pernas e braços e até mesmo a coluna e o cérebro... 

Eu nunca fui vidrada nessas coisas de gravidez, talvez por ter tido um único filho e ainda muito jovem. Mas tenho que confessar que escorreram umas lágrimas ali na hora. Não sei, a gente começa a se questionar um monte de coisas. Fica imaginando como será aquela criança, quais serão seus sonhos, suas façanhas... 

E ainda se há algo mais por detras desse milagre chamado VIDA. Se naquele "grãozinho" já existe uma alma. E se existe, como se dá o processo??? Ai você pensa na ciência, na tecnologia, em como tudo hoje está diferente, evoluído.  E chega à conclusão que não existe uma resposta certa pra tudo. Que muitas coisas dependem da nossa crença, assim como dos nossos valores. E que, independentemente de qualquer crença, o que queremos mesmo é que essa criança nasça com saúde e que seja capaz de irradir paz e amor pelos caminhos por onde passar...


Nenhum comentário: