domingo, 3 de maio de 2009

A bebida dos deuses

Eu adoro vinho. E não há melhor época pra se tomar um bom tinto do que esta. O tempo já está ficando mais friozinho e a pedida são os vinhos secos, melhor ainda se acompanhados de uma deliciosa sopa ou um fondue de queijo. Os meus preferidos são os feitos a partir das uvas Malbec e Pinot Noir. Há uma variedade grande de marcas e preços por aí. Mas e perfeitamente possível encontrar bons tintos por cerca de R$ 30,oo a garrafa, ou até menos.



Apesar de ser fã incondicional desses dois tipos, gostaria de dar outra dica hoje. Ontem fui jantar numa cantina aqui perto de casa e tomei um Cabernet Sauvignon muito bom. Trata-se do argentino Vinãs de Barrancas. É um vinho não muito encorpado, excelente para quem não gosta de bebida muito forte. Apesar de seco, é menos encorpado que os demais. Ótima pedida para as mulheres que ficam "altinhas" com pouco (não é o meu caso, claro...rs). Mas vale a dica. Acho que o preço nos supermercados e casas de vinho deve ficar perto dos R$ 30,00 também.



Nenhum comentário: