quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Somos todos loucos


Amor perfeito não existe!!! Porque não existe gente igual.
São as imperfeições e as diferenças que tornam as pessoas interessantes. Mas então por que com o tempo essas diferenças tornam a convivência tão difícil? Por que as coisas que no início eram novidades agradáveis, com o tempo se tornam motivos de desavenças?
Por que nos cansamos das coisas que antes tanto gostávamos? Aquele sapato de salto altíssimo, aquela bolsa de verniz, o CD da última novela, o batom cereja, etc, etc, hoje estão jogados num canto do armário, sem uso. Mas não nos damos conta que, ao olharmos uma vitrine, buscamos as mesmas coisas, só que em embalagens diferentes...
Assim também são os sentimentos, o amor, a amizade. Quantas vezes nos pegamos de saco cheio de tudo e de todos. Mas se estamos sozinhos, queremos alguém que nos complete. Mas completar não significa buscar no outro aquilo que não temos em nós? De novo, as diferenças. Aquelas mesmas que nos afastam de quem amamos. E sem perceber, buscamos nas novas pessoas exatamente o que deixamos de amar naquelas outras.
Será que isso acontece porque fomos projetados para pensar demais? Para questionarmos a tudo e a todos? Para sempre querermos mais? Ou será isso apenas um reflexo da modernidade?
O mais provável é que isso seja um sinal de que estamos ficando loucos.

Nenhum comentário: