A flacidez é uma das coisas que mais incomodam as mulheres, por isso os especialistas estão sempre pesquisando novas técnicas e produtos para tentar combater, ou mesmo amenizar, o problema.
Na verdade, vários fatores contribuem para acelerar o processo de flacidez: gravidez, sedentarismo, distúrbios hormonais, obesidade e emagrecimento acentuado em um curto espaço de tempo são alguns deles. Mas como evitar isso? Para evitar a flacidez, as pessoas devem ter uma alimentação balanceada combinada com atividade física. Pode até parecer clichê, mas essa combinação é tudo de bom tanto para a saúde quanto para a estética!
Para minimizar a flacidez, o jeito é recorrer às novidades tecnológicas, que não são poucas! Para cumprir esse papel, chegou ao Brasil o novo aparelho Deep IR, lançado recentemente nos Estados Unidos. Segundo o dermatologista Jardis Volpe, o Deep IR é um equipamento diferenciado no mercado, porque promove a retração da pele, até mesmo em casos mais difíceis, por aquecê-la profundamente. “Ele tem a potência três vezes maior do que outros equipamentos. O aparelho aquece a pele em microcolunas, criando ilhas de aquecimento que chegam mais profundamente na pele”, explica ele.
O médico ainda explica que o tratamento é simples. São necessárias de quatro a seis sessões, uma vez ao mês. Mas o número de sessões varia muito de acordo com o grau de flacidez. “A pele não fica vermelha e não descama, porque o infravermelho trabalha a longe da superfície, restaurando as fibras colágenas”, completa. O tratamento pode ser feito no pescoço, contorno facial, braços, glúteos, joelho e interno de coxas. (Fonte Cristiana Arcangeli)