segunda-feira, 4 de maio de 2009
Galáxia NGC 2441
Maluco Beleza
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...
Eu do meu lado
Aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez...
Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza...
E esse caminho
Que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir
Por não ter onde ir...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Eeeeeeeeuu!...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com toda certeza
Maluco, maluco beleza...
(Raul Seixas)
Anjos...
Dicas de ortografia
ALFABETO – passa a ter 26 letras, com a entrada das consoantes K, W e Y.
TREMA – Permanece só em palavras estrangeiras, como Müller.
ACENTUAÇÃO:
- Não de usa mais o acento agudo em ditongos abertos éi e ói das palavras paroxítonas (palavras que têm acento tônico na penúltima sílaba). Exemplos: bóia = boia; colméia = colmeia; idéia = ideia; jibóia = jiboia; apóia = apoia (verbo apoiar); geléia = geléia; platéia = plateia.
- Nas palavras paroxítonas, não se usa mais o acento no i e no u tônicos quando vierem depois de um ditongo (união de duas vogais). Exemplos; baiúca = baiuca; feiúra = feiura; bocaiúva = bocaiuva. Se a palavra for oxítona e o i ou o u estiverem em posição final (ou seguidos de s), o acento permanece. Exemplos: Piauí, Tuiuiús.
- Não se usa mais o acento das palavras terminadas em êem e ôo(s). Exemplos: abençôo = abencoo; crêem (plural do verbo crer) = creem; dêem (plural do verbo dar) = deem; dôo (verbo doar) = doo; enjôo = enjoo; lêem (plural do verbo ler) = leem; vêem (plural do verbo ver) = veem; vôos = voos; zôo = zoo.
- Não se usa mais o acento que diferenciava os pares pára/para; péla(s)/pela(s); pólo(s)/polo(s) e péra/pêra. Exemplos: Ele pára o carro = Ele para o carro; Ele foi ao Pólo Norte = Ele foi ao Polo Norte; Esse gato tem pêlos brancos = Esse gato tem pelos brancos.
Obs: permanece o acento diferencial nas palavras pôde/pode (tempos verbais), e pôr (verbo)/por(preposição). Também permanecem os acentos que diferenciam o singular do plural dos verbos ter e vir. Ele tem dois carros / Eles têm dois carros; Ele vem de Sorocaba / Eles vêm de Sorocaba; Ele mantém a palavra / Eles mantêm a palavra.
HÍFEN – Algumas regras do uso do hífen foram alteradas:
1. Palavra iniciada em H:
Regra básica: Sempre se usa o hífen diante de h: anti-higiênico, super-homem,
Exceção: subumano.
2. Prefixo terminado em vogal:
§ Com hífen diante de mesma vogal: contra-ataque, micro-ondas.
§ Sem hífen diante de vogal diferente: autoescola, antiaéreo.
§ Sem hífen diante de consoante diferente de r e s: anteprojeto, semicírculo.
§ Sem hífen diante de r e s. Dobram-se essas letras: antirracismo, antissocial, ultrassom.
3. Prefixo terminado em consoante:
§ Com hífen diante de mesma consoante: inter-regional, sub-bibliotecário.
§ Sem hífen diante de consoante diferente: intermunicipal, supersônico.
§ Sem hífen diante de vogal: interestadual, superinteressante.
4. Prefixo terminado em R, seguido de R:
Com hífen quando os prefixos terminam com r (ou seja, hiper, inter e super):
hiper-requintado, inter-resistente, super-revista
Mãe - amor em forma de presente
Surpreendentes e de tirar o fôlego
Pois tudo isso é tão possível e fácil quanto entrar numa loja e comprar uma blusa ou acessar a internet e adquirir um liquidificador. O Guia de Experiências Immaginare, por exemplo, oferece a possibilidade de realizar mais de 400 sonhos. Passear de balão, fazer um curso de strip-tease, voar de helicóptero, aprender dotes culinários com um chef famoso, pilotar um carro de Fórmula 1 ou até mesmo voar
Quem preferir, pode também escolher um dos tratamentos do Spa Jaya – primeiro spa urbano especializado
Boa alternativa, ainda, é presentear com um pacote de viagem a um dos hotéis ou resorts instalados no interior de São Paulo. Em meio a muita área verde e cercada de comodidades e opções de lazer, as mães podem passar um final de semana relaxante para recuperar o fôlego e voltar à ativa.
Outra dica criativa é oferecer a ela a possibilidade de conhecer a cozinha austríaca. O restaurante Wolf’s Garten, na região de Pinheiros, oferece o menu degustação. O cardápio é escolhido pelo chef Markus, que define o que irá servir ao conversar com o cliente. O menu é composto por entrada, prato com peixe, prato combinado, que pode ser entrada ou pasta, prato carne e sobremesa. O banquete sai por R$ 110,00 e a sensação de realeza não desaparece tão cedo.
Dia das Mães foi criado na Grécia, mas a homenagem se espalhou pelo mundo e, com ela, o hábito de presentear
Apesar de ter surgido na Grécia antiga, onde os nativos festejavam a entrada da primavera em honra à Rhea – mãe dos deuses –, a comemoração às mães se espalhou pelo mundo. Vários povos adotaram a prática e criaram um dia específico para ela.
No início do século XVII, a Inglaterra passou a dar folga às suas operárias no quarto domingo da Quaresma, para que ficassem em casa com suas mães. O dia era chamado de Mothering Day, o que deu origem ao mothering cake, um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras manifestações em favor da criação de uma data para a celebração das mães foram promovidas em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República. Mas foi outra americana, Ana Jarvis, que iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães, depois de perder a sua. Para perpetuar a memória da mãe e homenagear as demais, vivas ou mortas, criou-se, então, a data. A primeira celebração oficial aconteceu em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele Estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram ao festejo.
Finalmente, em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson, unificou a celebração, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. A sugestão foi da própria Anna Jarvis.
Mesmo sendo festejado em datas e de formas diferentes, o Dia das Mães tornou-se, então, universal. No Brasil, foi a Associação Cristã de Moços de Porto Alegre que promoveu o primeiro Dia das Mães, em 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. E em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que ela fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
(Por: Márcia Vilas Boas)
Adesivo contador de calorias
A americana PhiloMetron, uma incubadora tecnológica sediada na Califórnia especializada em projetos envolvendo saúde e o uso de tecnologias sem fio, está desenvolvendo um adesivo colado à pele que monitora a entrada e saída de calorias. Sensores e eletrodos ligados a um chip captam informação do corpo (como temperatura, batimentos cardíacos e condutividade da pele) e um algoritmo transforma esses dados técnicos em quantidade de calorias ingeridas, gastas e a diferença desses valores em um período de 24 horas - não há medição em tempo real.
Depois, o aparelho, do tamanho de um band-aid, manda os dados via conexão Bluetooth para o celular do usuário, no qual um software analisa os resultados. O programa até pode dar sugestões do que fazer no dia seguinte, caso você tenha exagerado nas calorias. Existem, no mercado, sistemas portáteis de determinação de calorias perdidas, mas nenhum deles consegue calcular a quantidade de calorias consumidas - hoje, não há métodos eletrônicos precisos para efetuar o cálculo desse valor.
O sistema que está sendo desenvolvido pela PhiloMetron, entretanto, é confiável para medir valores de até 500 calorias consumidas, o equivalente a uma barra de chocolate de 100 gramas. Darrel Drinan, diretor-executivo da empresa, afirma que o aparelho tem precisão maior na hora de medir o balanço do número de calorias e que essa sensibilidade é suficiente para a determinação de padrões de comportamento dos usuários. De acordo com Drinan, o monitor funciona melhor analisando dados de períodos mais longos, como uma semana, ou um mês, em vez de relatórios diários - podendo estabelecer, por exemplo, um valor médio entre semanas de bom controle alimentar e fins de semana em que houve exageros.
Só ele quer ser bonito...
Esta não será a primeira visita de Jackman ao Brasil. Ele esteve aqui em 2001, divulgando o filme “Swordfish – A senha”. Em entrevista ao G1, ele afirmou que tinha ótimas lembranças do país. "Amei o Brasil, me lembra muito a Sydney. Não vejo a hora de voltar."
Escolhas
A escolha é um privilégio natural que todo ser humano tem. O filósofo dinamarquês Kierkegaard já nos advertia que a escolha é uma realidade intrínseca à nossa existência. Ou por outras palavras, nós sempre teremos escolha. Acontece que algumas escolhas trazem conseqüências com as quais não queremos conviver. Então, escolhemos o caminho menos custoso para nós mesmos e depois, num artifício psicológico criado para nos consolar e defender, dizemos: "desculpe, eu não tive escolha".
Errado. Tivemos e sempre teremos escolhas diante de nós, o que nos falta é a coragem para assumir as implicações das escolhas mais difíceis, que nem sempre são as mais prazerosas. Dada a importância central das escolhas para nossa vida, não seria óbvio que nós tivéssemos todo cuidado com elas? Não seria importante que aprimorássemos cada vez mais o processo de escolher a fim de produzir as melhores escolhas possíveis? Não faria sentido que tivéssemos um grupo de princípios diante de nós a partir dos quais nossas escolhas pudessem ser feitas?
Que suas linhas (escolhas) manuseadas com sabedoria e precisão construam um belo desenho (sua vida) capaz de inspirar e dar direção a muitos!
Mala sem alça
She
She (tradução)
Elvis Costello
Ela
Ela pode ser o rosto que não esquecerei
Um traço de prazer ou de tristeza
Talvez meu tesouro ou o preço que
tenho de pagar
Ela pode ser a música que o verão canta
Talvez o frescor que o outono traz
Talvez centenas de coisas diferentes
No espaço de um dia
Ela pode ser a bela ou a fera
Talvez a fartura ou a fome
Pode transformamr cada dia num paraíso ou num inferno
Ela pode ser o espelho do meu sonho
Um sorriso refletido na água
Ela pode não ser o que parece ser
Dentro de sua concha
Ela que sempre parece tão feliz na multidão
Com o olhos tão pessoais ou tão orgulhosos
Mas que não podem ser vistos quando choram
Pode ser o amor que não se deve esperar que dure
Pode vir para mim como sombras do passado
Que me lembrarei até o dia de minha morte
Ela deve ser a razão para que eu sobreviva
O motivo de eu estar vivo
De quem eu cuidarei na alegria e na tristeza
Eu acolherei seu riso e suas lágrimas
E os guardarei como meus souvenirs
Por onde ela for eu tenho que estar
O sentido da minha vida é
Ela
Ela, oh, ela
Sonho de consumo...
Casca de pão...
Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: - Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!
Moral da história:
Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe... Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você... Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.
VIDA
DEUS É AMOR
É impressionante como algumas pessoas usam o nome de DEUS
É fácil se esconder atrás de conceitos pré-definidos, de palavras vazias. Achar que sabe tudo e que o outro é ignorante, apenas porque possui uma crença diferente.
Será que não está na hora dessas pessoas entenderem que o mundo é muito maior que o quintal de suas casas? Que a vida só dá chance àqueles que lutam e que buscam seu lugar ao sol? Que DEUS, e só Ele, pode julgar os nossos atos? E que um dia também serão cobrados pelo mal que fazem?
Então, meu DEUS, eu me pergunto todos os dias, por que existe tanta gente cega e medíocre nesse mundo? Tantos falsos profetas que se acham no direito divino de criticar sem, ao menos, olhar para o próprio rabo?
Eu só posso ter dó dessas pessoas, pois são fracas. Não entedem o verdadeiro valor da VIDA.