sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Hoje eu tô...


MUITO FELIZ!!!
MUITO APAIXONADA!!!
MUITO LINDA!!!
MUITO ANIMADA!!!
MUITO SORRIDENTE!!!
MUITO RICA!!!
MUITO CHEIA DE VIDA!!!
MUITO AMIGA!!!
MUITO PACIENTE!!!
MUITO, MUITO, MUITO TUDO DE BOM!!!

Passeio Cultural para o FDS


Uma boa dica cultural para o final de semana é visitar o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), ambos ficam na na Av. Europa, 158 e 218, respectivamente.


Museu da Imagem e do Som (MIS)

Fundado em 29 de maio de 1970, o MIS foi totalmente reformado e reformulado e voltou a funcionar ao público em 9 de agosto de 2008. Resultado de produções da própria casa e de doações, o Acervo MIS conta com mais de 300 mil ítens. São fotografias, filmes, vídeos, cartazes, discos de vinil e registros sonoros. Entre os destaques estão depoimentos em vídeo de Tarsila do Amaral, Tom Jobim, Nelson Pereira dos Santos e Camargo Guarnieri; registros em áudio sobre a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, Memória do Rádio e Memória Paulo Emílio Salles Gomes.

Para comemorar o primeiro ano de reabeartura, está com uma programação pra lá de especial. Vale a pena conferir no site: http://www.mis-sp.org.br


SERVIÇO

Horário: terça a sexta, das 12h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h.

Cada setor do museu, porém, tem seu horário próprio de funcionamento e condições específicas de ingresso. Confira no site o item respectivo de cada setor.

Fone: 11 2117-4777

Pagamentos: não trabalha com cartões (crédito ou débito).


Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)

O MuBE surgiu a partir da iniciativa conjunta da Sociedade dos Amigos dos Jardins Europa e Paulistano, SAJEP e da Sociedade de Amigos dos Museus, SAM Nacional, há 20 anos, quando iniciaram um movimento social liderado pela atual presidente, Marilisa Rathsam, impedindo a construção de um shopping center em zona residencial. O terreno foi cedido pela prefeitura, em comodato, por 99 anos e a construção foi realizada com o esforço da iniciativa privada.

Um concurso público premiou o projeto de Paulo Mendes da Rocha, hoje um dos mais expressivos e premiados arquiteto da contemporaneidade, sendo o MuBE uma de suas obras mais conhecidas, nacional e internacionalmente. Para o arquiteto, o museu é um lugar de concentração, reflexão do trabalho humano e da produção artística. O jardim do MuBE é projeto do renomado paisagista Burle Marx.

Inaugurado em maio de 1995, com a Exposição de Victor Brecheret, o MuBE, ao contrário dos museus tradicionais, tem como vocação ser um "museu aberto", sem manter um acervo fixo, recebendo exposições temporárias de artistas da vanguarda histórica e moderna, representativos na formação da arte moderna e contemporânea nacional e internacional.

Desde 1997, conta com a coordenação geral de Artes Plásticas de Fábio Magalhães, que vem definindo a linha de trabalho do MuBE em conjunto com a direção técnica de Inês Raphaelian.

Os ateliês oficina do MuBE, sob a coordenação de Saleti Barreto de Abreu, oferecem cursos e workshops nas diversas mídias e linguagens das artes visuais, ministrado por artistas plásticos, críticos e historiadores da arte, profissionais reconhecidos no contexto da produção da arte contemporânea e no meio acadêmico, proporcionam orientação dirigida aos interesses individuais de cada aluno.

A divisão de Audio Visual, coordenada por Henrique Siqueira, é responsável pela programação e curadorias do auditório e das interfaces técnicas envolvendo música e mídia eletrônica do Museu. Apresenta programação musical contínua em parceria com a Fundação Magda Tagliaferro e Teatro Municipal. A programação anual realiza em torno de 90 apresentações de música solo ou de grupos de câmara, nas áreas de música contemporânea, erudita e lírica, oferecendo ao público visitante uma dinâmica opção cultural.

No auditório, com capacidade para 204 pessoas, são também realizadas mostras de vídeoarte, palestras e cursos teóricos e sedia simpósios e congressos. É também objetivo do MuBE manter vínculo acadêmico, recebendo e apresentando defesas de teses na área de artes visuais.

A sala multimídia, "Um Museu sem Fronteiras", mantém um acervo de vídeos e CD-ROMs para consulta e pesquisa. O museu está desenvolvendo projeto de implantação de um atelier de multimídia e telemática, que irá se configurar num ponto de encontro de produção e reflexão da arte eletrônica.

O MuBE recebe, além do público em geral, um público especializado e formador de opinião, tem contado com a apreciação e colaboração de profissionais e instituições reconhecidos no âmbito cultural nacional e internacional que, em conjunto, tem como objetivo uma atuação representativa na formação da cultura nacional.

Público

Além de um público em geral, o Museu Brasileiro da Escultura recebe um público especializado, formado por artistas plásticos, arquitetos, críticos e historiadores de arte, museólogos, colecionadores, estudantes, uma marca diferencial do público freqüentador do MuBE, que em grande parte é o público formador de opinião.

Exposições internacionais de grande porte, como Max Ernst e DeChirico, trouxeram ao MuBE, uma média de 10.000/mês visitantes. As atividades que o MuBE mantém regularmente, no auditório e nos ateliês conta com um público freqüente de aproximadamente 2.500/mês, composto basicamente por profissionais da cultura e estudantes de arte.

O MuBE tem uma sala multimídia, entitulada "Um Museu sem Fronteiras", que conta com um acervo de vídeos e CD-ROMs de artistas, museus, projetos e instituições culturais etc. aberto para visitação e consulta de profissionais, estabelecimentos de ensino, instituições culturais e público em geral.

SERVIÇO

Endereço: Av. Europa, 218

Horário: Terça a Domingo: 10h às 19h

Fone: (11) 3081.8611

Site: http://www.mube.art.br/

ENTRADA GRATUITA


Estreias da semana- Cinema


Confira os filmes que chegam às telas hoje (14 de agosto)!


Brüno
Comédia - 18 ANOS

No documentário falso, o modelo e apresentador austríaco Brüno (Sasha Baron Cohen), arruinado em seu país, busca fama nos EUA

EUA, 2009. Direção: Dan Mazer. Elenco: Sacha Baron Cohen, Alice Evans, Candice Cunningham. Duração: 83 min.


Arraste-me Para o Inferno
Terror - 14 ANOS

Christine Brown (Alison Lohman) é uma ambiciosa agente de crédito em Los Angeles com um namorado charmoso, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia chega ao banco a misteriosa Sra. Ganush (Lorna Raver) implorando pela extensão do financiamento de sua casa própria. Christine nega o pedido para impressionar seu chefe, Sr. Jacks (David Paymer), e acaba ganhando uma maldição da velhota. Perseguida por um espírito do mal, ela busca a ajuda do vidente Rham Jas (Dileep Rao). Começa então um embate de feitiços contrários.

(Drag Me to Hell) EUA, 2009. Direção: Sam Raimi. Elenco: Justin Long, Alison Lohman, Jessica Lucas. Duração: 99 min.


Aquele Querido Mês de Agosto
Drama - LIVRE

Equipe parte para o interior de Portugal a fim de filmar as festividades típicas do mês de agosto. Lá, descobre a história de um triângulo amoroso formado por uma moça, seu pai e seu primo.

Portugal, 2008. Direção: Miguel Gomes. Elenco: Sónia Bandeira, Fábio Oliveira, Joaquim Carvalho. Duração: 150 min.


Se Nada Mais Der Certo
Drama - 16 ANOS

Os caminhos cruzados de três personagens em São Paulo: um jovem desempregado vindo de Brasília, um taxista e uma menina andrógina que sobrevive traficando drogas.

Brasil, 2008. Direção: José Eduardo Belmonte. Elenco: Cauã Reymond, João Miguel, Caroline Abras. Duração: 120 min.


Tempos de Paz
Drama - 12 ANOS

Em 1945, na sala de imigração do porto do Rio de Janeiro, ocorre um embate entre um interrogador da polícia e um ator polonês, fugindo do nazismo.

Brasil, 2009. Direção: Daniel Filho. Elenco: Tony Ramos, Dan Stulbach, Daniel Filho, Louise Cardoso, Ailton Graça. Duração: 82 min.


Confissões de uma Garota de Programa
Drama - 14 ANOS

Prostituta de alta classe, às vésperas das eleições presidenciais americanas de 2008, tem de lidar com clientes, trabalho e seu namorado.

(The Girlfriend Experience) EUA, 2009. Direção: Steven Soderbergh (Paris). Elenco: Sasha Grey, Chris Santos, Peter Zizzo. Duração: 78 min.


Força G
Aventura - LIVRE

Um grupo de agentes secretos que trabalham para o governo dos Estados Unidos tem como missão impedir que um bilionário conquiste o mundo.

(G-Force) EUA, 2009. Direção: Hoyt Yeatman. Elenco: Nicolas Cage, Steve Buscemi, Tracy Morgan, Bill Nighy. Duração: 89 min.


Próxima semana
Se Beber Não Case, Veronika Decide Morrer, Amantes, Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado, Gigante, Waldick - Sempre no Meu Coração. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.


Até que enfim!!!



Pensamento do dia...


O Amor é a base, a essência e o fim da existência.
Só por meio do amor é que conhecemos a nós mesmos e compreendemos o mundo e a vida.
A gente só vive enquanto ama.
(C.A.Helvetius)