Tome o blazer como exemplo. Há uns bons anos ele anda dividindo as atenções com cardigãs, jaquetas, trench coats, paletós. Pois nesta primavera, ele está de novo disputando o pódio dos favoritos para acompanhar as mais diversas partes de baixo. Só não vi até agora nas listas das “tendências” nenhuma palavra sobre as proporções certas para que esta peça seja usada como se deve.
Sim, porque não é qualquer blazer que vai deixar você com cara de moderna. Os grandões do inverno passado, tipo boyfriend, não funcionam mais. Também não adianta ir desencavar, feliz da vida, os que você guardou “para quando a moda voltar”, a menos que sejam sequinhos, suavemente ajustados na cintura, mais curtos e com ombros marcados e estruturados (sem que pareçam os dos anos 80 e suas ombreiras exageradamente grandes). Se você tiver um destes no baú, pode usar tranquila, senão, providencie um novo para usar com as calças cenoura, sobre vestidinhos leves e estampados ou sobre as minissaias de jeans.
E como são estas tão faladas calças cenoura? São bem mais curtas do que as calças tradicionais, são ligeiramente bufantes da altura dos joelhos até os quadris e têm a boca estreita. Ficam ótimas com sandálias pesadas e bem altas e chics quando usadas com blazers, formando o novo terninho.
Os vestidos de festa, como são? São curtos; míni para as jovens, ligeiramente acima do joelho para as demais. O cuidado na observação da melhor proporção para este lindo modelo é com o corpo. Em geral eles têm corte na cintura e quem tem corpo curto (e tem peito grande) deve preferir modelos com alças largas, pois os tomara-que-caia fazem o corpo parecer ainda mais curto e embolado.
As calças do tipo gancho baixo (descendentes do saruel), que perigos de proporção apresentam? Nenhum se quem for usá-las tiver pernas longas. Nada como um gancho baixo para roubar preciosos centímetros de perna de usuárias desavisadas.
Entenderam a importância da informação sobre proporções? Então olhe-se no espelho de frente e de costas com olhos de inimiga antes de montar seu visual para a estação que está começando. (Fonte: Glória Kalil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário