sexta-feira, 9 de outubro de 2009
ATÉ QUE ENFIM!!!
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Então tá, né... fazer o que!
Adriane Galisteu exibe suas curvas na capa da revista "Corpo a Corpo" deste mês. Aos 36 anos, com 56 quilos, a apresentadora conta que é viciada em cremes e acha que ainda precisa emagrecer dois quilos.
"Uso de tudo, mesmo! Creme nacional, importado, de marca desconhecida, baratinho, caro. Lançaram, experimento", declarou.
A loira também posou com uma peça de sua coleção de biquínis. Adriane já tem mais de mil modelos e coleciona desde a década de 1980.
Para manter a forma, a bela fecha a boca. ''Como pouco, fazer o quê? Meu almoço, hoje, foram duas batatas sauté temperadas com alecrim, e só!'', revelou.
Mas Adriane não pensa em mudar nada no seu corpo, nem colocar silicone. ''Acho lindo o corpo das garotas marombadas, mas prefiro ter seios mínimos e ser magra. No dia em que eu passar em frente a uma construção e ouvir 'gostosa' dos operários, vou fazer dieta na mesma hora'', declarou.
Enquanto isso, na xepa, as mulheres-fruta se empenham em ficar cada vez mais suculentas....rsrs
Silvio Santos dá tapinha no bumbum do Fenômeno
Os micos andaram soltos esta semana. Primeiro foi o apresentador do Late Show (CBS), David Letterman, assumindo em cadeia nacional que "transou" com suas assistentes (veja postagem neste blog), agora é a vez do atacante Ronaldo, que gravou, ontem (07/10), uma participação especial no programa do Silvio Santos, no SBT. O vídeo da entrevista do apresentador com o atacante ainda não foi ao ar, mas já está disponível no Youtube. (Veja aqui)
Em bate-papo descontraído, Silvio Santos faz questão de elencar todos as marcas que suas empresas estampam na camisa do Corinthians. E ao mostrar o local onde fica uma delas, o apresentador se reservou o direito de dar um “tapinha” no bumbum do atacante. Falando de futebol, Silvio perguntou ainda se Ronaldo está fazendo de tudo para perder os quilinhos a mais. “Não, nem tanto”, respondeu, sorrindo, o atacante.
Falta do que fazer, hein, Ronaldo. Que tal fazer uns golzinhos pro Coringão?!
Pavlova de Morango
A sobremesa foi nomeada em homenagem à Anna Matveievna Pavlova,
bailarina russa nascida em 1881
Para o suspiro:
4 ovos brancos
Pitada de sal
1 ¼ xícara de açúcar superfino
2 colheres de chá de maisena
1 colher de chá de vinagre de vinho branco
Algumas gotas de extrato de baunilha
Para a cobertura:
½ colher de chá de extrato de baunilha de boa qualidade
½ colher de chá de vinagre balsâmico de boa qualidade
1 colher de chá de açúcar superfino
2 xícaras de nata
Modo de preparo
1. Para preparar o suspiro: aqueça o forno a 350ºC. Alinhe uma folha de assar com papel vegetal, e desenha um círculo no papel usando uma forma de
2. Salpique maisena, vinagre de vinho branco e baunilha, e dobre gentilmente. Coloque no papel vegetal em forma de círculo, e molde em um disco, alisando o topo e amaciando as laterais. Coloque no forno, e imediatamente reduza o calor para 300 graus. Asse por 1 hora e 15 minutos. Desligue o calor, e deixe o suspiro esfriar completamente no forno.
3. Para preparar a cobertura: em uma tigela para misturar, misture morangos, baunilha, vinagre balsâmico e açúcar. Cubra com papel plástico. Deixe descansar em temperatura ambiente pelo menos por 15 minutos e até por 2 horas.
4. Para servir, inverta o suspiro em um prato, e descasque cuidadosamente o papel vegetal. (O topo crocante do suspiro agora estará contra o prato com o lado de baixo tenro virado para cima.) Faça creme até que esteja grosso o bastante para segurar os picos, e espalhe-o por igual sobre o suspiro. Cubra o creme com morangos, permitindo que uma pequena quantidade do líquido escorra no creme. Sirve imediatamente.
Tempo de preparo: 2 horas, mais até 2 horas para macerar
Rendimento: 6 porções.
As peças-chave do verão 2010 têm proporções específicas
Tome o blazer como exemplo. Há uns bons anos ele anda dividindo as atenções com cardigãs, jaquetas, trench coats, paletós. Pois nesta primavera, ele está de novo disputando o pódio dos favoritos para acompanhar as mais diversas partes de baixo. Só não vi até agora nas listas das “tendências” nenhuma palavra sobre as proporções certas para que esta peça seja usada como se deve.
Sim, porque não é qualquer blazer que vai deixar você com cara de moderna. Os grandões do inverno passado, tipo boyfriend, não funcionam mais. Também não adianta ir desencavar, feliz da vida, os que você guardou “para quando a moda voltar”, a menos que sejam sequinhos, suavemente ajustados na cintura, mais curtos e com ombros marcados e estruturados (sem que pareçam os dos anos 80 e suas ombreiras exageradamente grandes). Se você tiver um destes no baú, pode usar tranquila, senão, providencie um novo para usar com as calças cenoura, sobre vestidinhos leves e estampados ou sobre as minissaias de jeans.
E como são estas tão faladas calças cenoura? São bem mais curtas do que as calças tradicionais, são ligeiramente bufantes da altura dos joelhos até os quadris e têm a boca estreita. Ficam ótimas com sandálias pesadas e bem altas e chics quando usadas com blazers, formando o novo terninho.
Os vestidos de festa, como são? São curtos; míni para as jovens, ligeiramente acima do joelho para as demais. O cuidado na observação da melhor proporção para este lindo modelo é com o corpo. Em geral eles têm corte na cintura e quem tem corpo curto (e tem peito grande) deve preferir modelos com alças largas, pois os tomara-que-caia fazem o corpo parecer ainda mais curto e embolado.
As calças do tipo gancho baixo (descendentes do saruel), que perigos de proporção apresentam? Nenhum se quem for usá-las tiver pernas longas. Nada como um gancho baixo para roubar preciosos centímetros de perna de usuárias desavisadas.
Entenderam a importância da informação sobre proporções? Então olhe-se no espelho de frente e de costas com olhos de inimiga antes de montar seu visual para a estação que está começando. (Fonte: Glória Kalil)
Somos todos loucos
Amor perfeito não existe!!! Porque não existe gente igual.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Mico da Semana - Letterman adimite sexo com funcionárias da TV
O Mico da Semana vai para o apresentador da CBS David Letterman (Late Show) - um dos mais famosos do mundo. Depois de ser vítima de tentativa de extorsão por um funcionário da emissora, que pedia dois milhões de dólares para não publicar um livro contando o seu envolvimento sexual com colegas, o apresentador pediu desculpas em cadeia nacional à sua mulher, Regina Lasko, por ter mantido relações sexuais com funcionárias da sua equipe de trabalho.
Durante o programa transmitido nos Estados Unidos na última segunda-feira (5/10), Letterman disse estar "horrivelmente magoado" com o que aconteceu. As desculpas foram pedidas no início da gravação, na rede de televisão CBS.
Foram os primeiros comentários públicos de Letterman sobre o assunto, desde que foi vítima de extorsão por parte de um indivíduo que havia ameaçado publicar um livro contando "todas as coisas terríveis" que o apresentador teria feito, se este não pagasse dois milhões de dólares. O apresentador apressou-se a contar o sucedido às autoridades de Manhattan, que detiveram Robert J. Halderman, um funcionário da CBS de 51 anos. Este, perante um juiz, declarou-se inocente da acusação de chantagem, saíndo sob fiança de 200 mil dólares. Caso seja condenado, enfrenta uma pena que pode chegar a 15 anos de prisão.
Letterman admitiu então que havia tido relacionamentos sexuais com mulheres da produção do seu programa. "Estou terrivelmente arrependido por ter colocado a equipa nesta posição. Não pensei nas consequências", disse, agradecendo à equipa o apoio mesmo com a "coisa estúpida" que fez. Letterman, ainda fez piadas com a situação, dizendo que nem mesmo a voz feminina do equipamento de navegação do seu carro quer falar com ele.
Inimigo oculto
Verdade seja dita: a variedade de alimentos de preparo rápido ajudou um bocado a otimizar a rotina - pra lá de corrida - da mulher moderna. Bastam alguns minutinhos no micro-ondas, e pronto! É só servir. Melhor ainda é saber que a maioria desses produtos pode ser encontrada na versão light ou diet. No entanto, a coisa não é tão simples quanto parece.
Quando checamos a embalagem do produto escolhido, buscando o seu valor calórico, quase sempre nos esquecemos de averiguar outro índice importantíssimo, presente na tabela nutricional: o sódio. Você sabia que, se consumido em demasia, esse mineral pode prejudicar a sua saúde e acrescentar quilinhos a mais na balança?
"O consumo exagerado do sódio leva à retenção de líquidos. Como consequência, o corpo fica inchado e pesa mais. A água aprisionada entre as células também reduz a eficiência do sistema linfático. Isso gera uma inflamação local, e logo surge a temida e odiada celulite", afirma Tamara Mazaracki, nutróloga (RJ).
"Com o passar do tempo, o excesso de sódio sobrecarrega o organismo e pode causar, ainda, hipertensão arterial, problemas renais, desordens cardiovasculares e, até mesmo, câncer gástrico", alerta Roseli Rossi, nutricionista (SP).
"consumido em excesso, o sal favorece a retenção de líquidos, que acentua a celulite e gera inchaço e aumento de peso "
Nem tanto lá nem tanto cá
Antes de se assustar, e de declarar o sódio o vilão da vez na sua casa, é importante saber que ele também desempenha funções essenciais ao organismo. "É esse mineral que regula os líquidos extracelulares, assim como o volume de plasma sanguíneo. Além disso, auxilia na condução de impulsos nervosos e no controle da contração muscular", explica Roseli.
E não é segredo para ninguém que o sódio é mais encontrado em alimentos artificiais, como no sal de cozinha, onde representa 40% da formulação, que se completa com 60% de cloreto (daí o nome cloreto de sódio). E como as brasileiras gostam de caprichar no tempero da comida, o saleiro está sempre à mesa, pronto para entrar em ação.
Mas o sal também se faz presente naturalmente em alguns alimentos, como carnes bovinas e suínas, leite e derivados, batata e grãos. Isso gera um consumo excessivo, claro. Segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMs), a recomendação diária de ingestão de sódio para um adulto saudável é de 2g - o equivalente a uma colher (chá) cheia de sal. No Brasil, no entanto, estudos apontam que o consumo médio diário é de
Fique de olho na embalagem!
Atentas ao problema, muitas pessoas já começaram a mudar os hábitos na cozinha, e passaram a controlar a quantidade de sal das receitas. Apesar de ser um bom começo, essa prática ainda é insuficiente para mantê-las protegidas dos excessos. "Além de dar sabor, o sal possui a função de promover maior durabilidade aos alimentos. Por isso, é cada vez mais utilizado como conservante pela indústria alimentícia", comenta a nutricionista Roseli Rossi.
Assim, atenção redobrada na hora das compras. "Modere nos enlatados, conservas, embutidos, sopas e sucos de caixinha, salgadinhos e fast-food", pondera Tamara Mazaracki. Ah! Outra informação importante: os alimentos light e diet não estão livres desse componente. Afinal, com a redução de açúcar, tiveram que buscar outro meio de estender a validade. E adivinhe só qual foi a substância escolhida? O sal, com certeza.
Diante disso, o jeito é analisar com muito cuidado o rótulo dos produtos. E se você ainda não se convenceu desta urgência, dá só uma olhada nestes números: dois pedaços de pizza congelada, por exemplo, contêm a quantidade de sódio recomendada para um dia todo. Oito nuggets (que, quando assados no forno, parecem inofensivos) carregam 5,7g do mineral. Impressionante, não!
Tempero use e abuse
Se você é daquelas que não abrem mão de um prato cheio de sabor, saiba que existem outras opções de temperos saudáveis e deliciosos. "As ervas, por exemplo, são riquíssimas em propriedades antioxidantes e valor nutricional. Por isso, no lugar do sal e de outros temperos prontos, como os caldos em tablete, escolha alternativas naturais, como alho, cebola, salsinha, açafrão, pimenta, cominho, manjericão e orégano, entre outros. E caso precise de um toque de sal, use o produto na versão light, que tem redução de sódio", sugere Roseli.
"Há ainda uma mistura chamada gersal, feita com sal e sementes de gergelim torradas. É interessante, porque agrega ao produto os benefícios do ácido linolênico (um tipo de ômega-3) e fibras. Porém, também é preciso usar com moderação", completa a nutróloga Tamara Mazaracki.
E para quem andou exagerando, e quer se livrar daquela sensação incômoda de corpo inchado? "Não recomendo o uso de diuréticos sem orientação médica. A drenagem linfática e o consumo de alimentos com ação diurética suave (como melancia, morango e abacaxi) são boas saídas. O chá de alpiste também ajuda bastante. Prepare-o assim: ferva um litro de água com três colheres de sopa de alpiste. Coe e beba, quente ou frio", ensina Daniela Hueb, nutróloga (SP).
"beber bastante água é uma arma poderosa contra os efeitos nocivos do sal, pois estimula os rins a funcionarem melhor, eliminando líquidos e substâncias dispensáveis ao corpo"
Um alimento de muitas faces
Conheça os diversos tipos de sal disponíveis no mercado, e suas principais diferenças
- sal refinado
É o mais utilizado no preparo de alimentos. para se tornar um produto branco, homogêneo e ultrafino, passa por diversos processos químicos, onde os minerais e elementos orgânicos se perdem.
- sal grosso
De composição nutricional semelhante à do sal refinado, só difere no tamanho dos grãos, que são maiores. É muito usado em conservas e carnes para diminuir a perda de água do alimento.
- sal light
Por ter, no mínimo, 50% menos sódio que a versão tradicional, revela-se uma alternativa para os hipertensos. como contém cloreto de potássio na formulação, não é indicado para pessoas com problemas nos rins, que podem não conseguir eliminar do organismo o seu excesso.
- sal marinho
É obtido através da evaporação da água do mar. pode apresentar impurezas, por isso é importante se certificar da qualidade, antes de comprar.
(Revista Corpo a Corpo)
Pensamento do dia
terça-feira, 6 de outubro de 2009
O que eu estou lendo
Quem gosta de temas que misturam ciência e religião não deve deixar de ler Mostre-me Deus, do jornalista científico Fred Heeren.
Para o autor, a maior prova de que Deus existe é a descoberta da finitude do universo. Mesmo demonstrando que está em paz com a sua fé, o escritor já enfrentou "crises". Um dos resultados desses conflitos é o livro acima.
A obra é o resultado de sete anos de pesquisa e tem como base entrevistas com grandes nomes da ciência como Stephen Hawking e os ganhadores do Nobel de Física: George Smoot e Arno Penzias.
Em Mostre-me Deus, a ciência traz à tona questionamentos que ela própria não é capaz de responder. O livro explora a criação no ponto em que a ciência e a religião apresentam os mesmos questionamentos e pensam da mesma maneira.
Esse eu recomendo!!!
FICHA TÉCNICA
Mostre-me Deus
Autor: Fred Heeren
Editora: Clio Editora
Assunto: Ciência, Filosofia e História
Nº de páginas: 456
Preço: R$ 49,90 (Livraria Cultura)
Estudo questiona matéria escura e põe conceito de gravidade em xeque
Matéria escura, originalmente, atrai a galáxia para sua rotação, além de também modelar a sua forma
A matéria escura, força misteriosa que age na gravidade das galáxias, é mais estranha do que pensávamos, ou não existe mesmo. É o que sugere um novo estudo.
Em tese, uma galáxia é situada no coração de uma gigante nuvem de matéria escura e interage com ela por meio da gravidade. A matéria escura, originalmente, atrai a galáxia para sua rotação, além de também modelar a sua forma. Mas as observações não se resumem a esse quadro simples.
Uma vez que a matéria escura não irradia luz, astrônomos deduzem a sua distribuição observando como o gás de uma galáxia e as estrelas estão se movimentando. Estudos prévios sugeriram que a matéria escura deve ser uniformemente distribuída em uma região central da galáxia --um resultado desconcertante, porque a gravidade da matéria escura em direção ao centro de uma galáxia devia torná-la progressivamente mais densa.
Agora, a tese enveredou novamente para o desconhecido, graças a uma análise da matéria normal no centro de 28 galáxias de todas as formas e tamanhos. O estudo mostra que sempre há cinco vezes mais matéria escura do que matéria normal --a mesma pesquisa diz que a densidade da matéria escura caiu um quarto em relação ao valor central.
Força não revelada?
A descoberta segue em rota de colisão com as expectativas porque a proporção de matéria escura em relação à normal deve depender da história da galáxia --por exemplo, se houve fusão com outra galáxia ou se ela permaneceu isolada durante toda a sua existência. Fusões devem distorcer a proporção entre matérias negra e normal em uma base única.
"Não há, absolutamente, nenhuma regra de física que explique estes resultados", disse o coautor do estudo, Hong Sheng Zhao, da Universidade St. Andrews, na Inglaterra.
Os autores sugerem que talvez uma força da natureza ainda não descoberta atue entre a matéria escura e a matéria normal, uma vez que a gravidade, sozinha, não pode manter a proporção constante.
Gravidade? O que é isso?
Alternativamente, eles dizem que nosso entendimento de gravidade talvez precise de modificações, a fim de eliminar integralmente a necessidade de existência da matéria escura. Alguns estudos atuais, como a Mond (dinâmica Newtoniana modificada, na sigla em inglês) indicam para isso, sugerindo que a gravidade não desaparece tão rapidamente como as teorias correntes apregoam.
Mas Mark Wilkinson, da Universidade de Leicester, que não estava envolvido no estudo, pede cuidado nas interpretações dos resultados.
"Embora isso claramente demonstre muito mais interdependência entre as matérias normal e escura do que o esperado, é muito cedo para dizer exatamente o que isso significa", disse ele.
Wilkinson cogita que a matéria normal possa exercer mais influência na matéria escura do que o esperado. Ele afirma que as explosões supernova talvez sejam capazes de empurrar a matéria escura para fora das regiões centrais de galáxias. (Fonte New Scientist)
Cientista italiano reproduz o Santo Sudário e o classifica como farsa
Imagem do Santo Sudário, classificado como farsa por cientista italiano Luigi Garlaschelli,que reproduziu o tecido de linho
Uma descoberta feita por um cientista italiano promete abalar as estruturas da igreja católica nos próximos meses. O pesquisador afirma ter reproduzido o Santo Sudário, um feito que, segundo ele, prova definitivamente que o linho reverenciado por alguns cristãos como a roupa de enterro de Jesus Cristo é uma farsa medieval.
A coberta carrega a imagem, estranhamente invertida como um negativo fotográfico, de um homem crucificado que alguns acreditam ser Cristo.
"Mostramos que é possível reproduzir algo que tem as mesmas características do Sudário", disse na segunda-feira (5) Luigi Garlaschelli, que deve ilustrar os resultados em conferência neste fim de semana no norte da Itália.
Professor de química orgânica da Universidade de Pavia, Garlaschelli mostrou o papel que ele entregará e as fotografias que acompanham a comparação.
O Santo Sudário mostra a frente e as costas de um homem barbudo com um cabelo comprido, com braços cruzados no peito, enquanto a roupa inteira é marcada pelo que parecem ser filetes de sangue de ferimentos nos pulsos, pés e lados.
Testes de data por carbono feitos por laboratórios em Oxford, Zurique e Tucson (Arizona) em 1998 causaram sensação por datarem o sudário entre 1260 e 1390. Os céticos disseram que era um trote, possivelmente para atrair o rentável negócio da peregrinação medieval.
Mas cientistas não sabem explicar ainda como a imagem foi deixada na roupa. (Fonte Reuters)
Onde foi parar a decência?
Coisa feia...
O esquentado ator Sean Penn foi acusado mais uma vez de perder o controle, agora com um fotógrafo. Penn chutou opaparazzo depois de confrontá-lo, e foi flagrado na agressão por outros fotógrafos.
Apple abre loja online no Brasil
Essa tal modernidade que me perdoe...
A gente ganha pouco mas se diverte. Ainda sobre o tal do Badoo, não consigo parar de rir de algumas coisas que vi no site. Como tem gente ridícula nesse mundo, meu deus. Não sei se dou risada, se choro ou se junto tudo e escrevo um livro com dicas de "COMO NÃO AGIR COM UMA MULHER".
Esquisitice pega???
Contando os minutos para as férias
Quero pedir desculpas aos meus leitores por andar meio distante daqui. Na verdade, tô meio preguiçosa pra escrever, afinal já faço isso o dia todo no meu trabalho...rs.