quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Information Society


O Information Society, autor de hits dançantes como What's On Your Mind, Walking Away e Think, mantém desde o final dos anos 80 um curioso caso de amor com o Brasil.

A exemplo de artistas como Men At Work, Iron Maiden, a-ha e Gloria Gaynor, o IS exerce uma estranha magia sobre os brasileiros e já provocou por aqui cenas de fanatismo extremo, com direito a extensa agenda de shows que já os levou aos cantos mais remotos deste Brasilzão.

Tudo começou em 1988, quando o grupo aportou por aqui com o recém-lançado disco de estreia embaixo do braço e uma lista de compromissos que incluía de aparições no programa do Faustão a shows de Manaus a Ribeirão Preto.

O ápice de carreira não por acaso também aconteceu por aqui. Foi em 1991, quando a banda se apresentou para um público de dezenas de milhares de pessoas no Rock in Rio 2, ao lado de artistas como Guns 'n' Roses, Faith No More, Prince e George Michael.

Dezoito anos depois do Rock In Rio, o Information Society retorna ao País, divulgando disco novo, Synthesizer, em busca de fãs saudosos e, por que não, de um novo corpo de tietes.

Com shows marcados desta sexta (7/8), no Rio de Janeiro, até a próxima (14/8), em Ribeirão Preto – passando por BH (8/8), SP (12/8) e Curitiba (13/8) –, o grupo retorna com sua formação original, depois de tentativas mornas com outro vocalista. Será que Kurt Haland, o vocalista original, voltará aos palcos brazucas usando patins? Hoje pode parecer bobo, mas nos anos 80, o som eletrônico, o figurino futurista e, principalmente, o cantor zanzando sobre patins fazia com o grupo parecesse vir de Marte e não da simpática Minneapolis, sua cidade natal.

E pouco provável que Haland reative os patins, afinal lá se vão 20 anos desde a animada turnê brasileira.


Nenhum comentário: