Escolas e agências de viagens ajudam o desejo
de fazer intercâmbio virar realidade
Cada vez mais pessoas, especialmente de jovens, optam por estudar idiomas no exterior. A prática possibilita aprender a língua e ainda vivenciar a cultura e o dia a dia de um país que fale o idioma escolhido. Além disso, o contato direto com pessoas de outras nacionalidades torna a aprendizagem muito mais natural. Quem pretende seguir esse caminho pode contar com a experiência de agências especializadas, como a CI (Central de Intercâmbio) e a STB (Studant Travel Bureau), além de centros de idiomas, como Berlitz e Alumni.
A CI já embarcou mais de meio milhão de pessoas ao redor do mundo e oferece um leque de serviços voltados a quem pretende estudar em outro país, com cursos de idiomas em mais de 100 destinos; High School em 12 países; estágios e trabalhos remunerados; mochilão na Europa, entre outras. Já a STB (Studant Travel Bureau) tem opções para quem busca desde o aprendizado de um novo idioma até cursos combinados com esportes ou interesses específicos, cursos preparatórios para exames e cursos para executivos e jovens profissionais. São diversas opções de cursos nos idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, russo e mandarim, em 17 países.
A Alumni é um centro oficial para consultoria de assuntos de estudo nos Estados Unidos, da Comissão Fullbright e do Consulado Americano
Experiência
A ideia de aperfeiçoar o idioma levou a estudante Karla Vilas Boas Machado, de 22 anos, a largar o trabalho e a família no Brasil e seguir rumo à Austrália. Há seis meses vivendo em Sydney, ela é aluna do Milton College e se prepara para prestar o International English Language Testing System (Ielts), no Cambridge College International. “Estudar no exterior é uma experiência maravilhosa e uma babagem ímpar para o currículo de qualquer pessoa. No começo foi um pouco difícil, principalmente no tocante à moradia e aos costumes. Por outro lado, a organização na Austrália é excelente, com destaque para o transporte público e a segurança. Tudo isso tem permitido um excelente aprendizado da língua e outras experiências positivas que serão fundamentais no meu regresso ao Brasil”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário