sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Botequim do Hugo


Para quem vai ficar em Sampa neste feriado,
boa dica é o Botequim do Hugo.

Em pleno coração do moderno Itaim Bibi, ao lado de casas finas e chiques, um botequim de verdade, relíquia de 1927. Antigamente chamava-se Empório Cabral, sendo o fundador o português Marcelino Cabral que tocou o empório com seus filhos, atendendo a clientela do bairro. Mantendo a originalidade, desde 1986, os netos Emiliana e Hugo tocam o botequim, trabalhando junto com a família. Dona Zizi e Debora fazem os deliciosos pasteis, recheados com carne, palmito ou queijo. A cerveja, uma das mais geladas da capital, também é um dos diferenciais do bar, localizado numa casa antiga. Boa pedida é o "Buraco quente": pão francês sem miolo recheado de carne moída.
Para os amantes do retrô, o local é um prato cheio. As paredes e prateleiras de pinho de riga são pequenas para tantas miudezas espalhadas ali. São centenas de objetos antigos, como garrafas, relógios, pilão, máquina de escrever, cinzeiros, entre outros cacarecos, obtidos com catadores.
O público é o mais variado possível, formado por gente moderna e bonita. Mas é bom chegar cedo, porque o bar é pequeno e costuma lotar todas as noites.

Serviço:
Botequim do Hugo
Rua Pedroso Alvarenga, 1.014 - Itaim Bibi
Fone: (11) 3079-6090
www.botequimdohugo.com.br

Nenhum comentário: