Hoje eu estava pensando com os meus botões; estamos sempre correndo atrás de alguma coisa: um amor, mais dinheiro no banco, um novo trabalho, reconhecimento no atual emprego, afazeres diários, educação dos filhos, dietas malucas, horas na academia pra depois desperdiçar tudo comendo aquela tão sonhada barra de chocolate, horas e mais horas de faculdade, mais umas horas pagando mico no curso de inglês, um tempinho (ou tempão) no computador, uma ida correndo ao cabelereiro ou médico (quando dá tempo, lógico), muito estresse no trânsito todos os dias, mais um tempo precioso fazendo aquela moçinha do telemarketing entender que você não quer comprar o novo produto que ela "vai estar demonstrando" pra você... etc, etc, etc....
Enfim, o dia tem 24 horas, levando-se em conta que temos de ter uma noite de sono de pelo menos umas 5 horas bem dormidas (sim, porque 8 é utopia né), considerando ainda uma agenda maluca dessas. Que hora nos sobra pra ser FELIZ???
Em que momento, nesse atribulado dia, você para pra contemplar o céu, por exemplo, ou tomar um picolé, contar uma piada, dar risada com o seu filho, levar o cachorro pra passear, andar descalço na grama, tomar sol, fazer amor, beijar na boca, comer um hot dog?
O fato, é que estamos cada dia mais ligados no 220 e menos em ter PAZ de espírito. Por isso, saia da rotina de vez em quando, viaje, contemple as estrelas, tome sol, vá à praia, converse com o vizinho, se jogue no sofá e assista a sessão da tarde, vá mais ao cinema, visite um museu, vá caminhar num parque, depois sente-se embaixo de uma árvore e medite um pouco, coma besteiras sem culpa, beba uma cerveja gelada com os amigos no fim do dia, como a tão sonhada barra de chocolate (mas com moderação, tá).
SEJA FELIZ AGORA. Porque ninguém sabe o que irá acontecer no momento seguinte.
CARPE DIEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário