Eu gostaria de postar aqui uma passagem de O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. Para quem não sabe, eu sou espiritualista.
Prefiro não dizer que sou "espirita", porque há algum tempo não pratico a doutrina. Acho um absurso as pessoas que se intitulam profetas de Deus, mas sequer entram em uma igreja ou templo, e também não praticam os preceitos nos quais dizem acreditar. Por isso adotei essa conduta, digo apenas que sou espiritualista, que acredito na doutrina espírita.
Bom, mas explicações à parte, ontem abri o Evangelho em casa, ao acaso, e li a passagem em questão:
ESCÂNDALOS. SE TUA MÃO É MOTIVO DE ESCÂNDALO, CORTA-A
Ai do mundo por causa dos escândalos; é necessário que haja escândalos, mas ai do homem por quem o escândalo vem.
Se alguém escandalizar um desses pequenos que creem em mim, melho seria para ele que lhe atassem ao pescoço uma dessas mós que um asno faz girar e que o lançassem ao fundo do mar.
Cuidem-se bem para não desprezar um desses pequenos; eu lhes declaro que seus anjos no céu veem incessantemente a face de meu Pai que está nos céus, pois, o Filho do Homem veio para salvar o que estava perdido.
Se tua mão ou teu pé é motivo de escândalo, corta-os e joga-os para longe de ti; melhor será para ti entrar na vida com um só pé ou uma só mão do que ter dois e ser lançado no fogo eterno. - Se teu olho é causa de escândalo, arranca-o e joga-o para longe de ti; melhor para ti será entrar na vida com um só olho do que ter dois e ser precipitado no fogo do inferno (São Mateus, cap. XVIII, vv. 6 a 11; V, vv. 29 e 30).
A passagem acima está escrita em O Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. VIII: Bem-aventurados os puros de coração, v.11.
PENSEMOS NISSO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário