segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amor verdadeiro

É muito bom amar e ser amada. Melhor ainda é ter um amor sereno, maduro e livre de cobranças, de dúvidas e de medo. Eu sempre acreditei nisso, embora seja bem difícil nos dias atuais, quando os valores estão tão pequenos e as pessoas tão medíocres, que se tornam incapazes de amar outra pessoa, além de si mesmas.

Mas o fato é que o amor verdadeiro existe. E para encontrá-lo não precisa nada além de acreditar e abrir seu coração. Acreditar que ainda existem pessoas que valem a pena, pessoas que colocam o sentimento acima dos valores materiais, e que se preocupam com o bem-estar do outro.

É muito bom poder compartilhar a vida com alguém assim. Por isso, abra seu coração ao amor. Se doe, não tenha medo de errar. O erro também faz parte da vida. E se ele acontecer, comece tudo de novo. Contudo, aqui vai um conselho: não aceite menos do que você mereça. Cuidado com falsas promessas e com gente sem caráter. O amor verdadeiro não exige sacrifícios, não causa dor, não subtrai, não machuca, não mente...

O amor verdadeiro multiplica e soma, mas também divide, ao ajudar a carregar as tristezas, as dores, as angústias e todos os sentimentos que afligem o coração do ser amado. Porque quem ama de verdade se preocupa com o outro, quer vê-lo bem, mesmo que para isso seja necessário mover montanhas.

Isso não é demagogia, é realidade. Amar é isso, é estar ao lado na alegria e na dor, na saúde e na doença. Um sentimento menor que isso pode ser qualquer outra coisa, menos amor.

É por isso que eu agradeço a Deus todos os dias o privilégio de poder amar. Isso, é só isso, torna a vida mais fácil e o nosso fardo mais leve.

OBRIGADA, MEU AMOR, POR ENTRAR NA MINHA VIDA E ME TORNAR UMA PESSOA MELHOR.


Nenhum comentário: